A TAP Air Portugal já iniciou os seus voos para Washington DC com um dos seus avião A321LR.
O primeiro voo operado com o equipamento A321LR realizou-se esta segunda-feira, com partida de Lisboa às 16h30 e chegada à capital dos Estados Unidos às 20h30.
Em comunicado a companhia indica: “Este avião permite a redução de cerca de cinquenta por cento nos custos de operação, pelo que torna possível uma maior oferta, com mais frequências, mesmo em períodos de baixa procura, permitindo aumentar a flexibilidade da operação”.
As características da aeronave “permitem oferecer aos passageiros níveis de conforto tão elevados quanto os aviões de maior dimensão, como os A330neo”, acrescenta a nota de imprensa, destacando as cadeiras ergonómicas em classe económica “equivalentes às que são disponibilizadas no Airbus A330neo” e “o avançado sistema de entretenimento a bordo, bem como ligação wifi e envio gratuito de mensagens de texto”.
O A321LR da TAP está configurado para transportar até 171 passageiros; 16 em Executiva, 48 em Económica Premium e 107 em Económica.
O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, destaca que “a TAP é pioneira na travessia do Atlântico com a mais recente geração de aviões Airbus, que são os mais eficientes e confortáveis na indústria”.
“O alcance e flexibilidade do A321neo LR permitem-nos aumentar o número de frequências entre Portugal e os Estados Unidos”, acrescentou.
A TAP tem cinco voos por semana entre Lisboa e Washington DC, e prevê aumentar para voo diário a partir de 20 de junho de 2020.
A TAP “é actualmente a única companhia aérea do mundo a operar todos os aviões da geração NEO da Airbus”, acrescenta o comunicado.