Últimas Notícias:

TAP recebeu mais um A321LR e inaugurou a rota entre Ponta Delgada e Boston

 

No dia em que a TAP Air Portugal recebeu mais um A321LR inaugurou a sua nova rota entre Ponta Delgada e Boston.

Inicialmente estavam programados 5 voos semanais, mas a companhia já anunciou que apenas irá operar dois voos semanais.

Inauguração que acontece numa altura em que apenas só é permitido viajar quem tem passaporte americano e quem é residente.

Já hoje, soube-se que a rota entre Ponta Delgada e Toronto será adiada para 2021, caso avance.

Falta saber o destino destas duas rotas, em especial, uma vez que a companhia está a preparar um plano de reestruturação e pode implicar o corte de algumas rotas.

“É evidente que uma intervenção deste montante implica – implicaria sempre – que nós fizéssemos um ajustamento na empresa”, começou por dizer Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, numa entrevista no Jornal da Noite da SIC no passado dia 3 de julho.

Admitiu, de seguida, que a reestruturação vai ter consequências, nomeadamente nas rotas, no número de aviões e nos custos com o pessoal, tal como já tinha dito o primeiro-ministro.

De referir que um dos critério de corte de rotas é quando existe uma alternativa e estas duas são servidas pela Azores Airlines, uma companhia também pública.

Foto: Tobias Gudat

Às 20h31 aterrava em Lisboa mais um A321LR para  companhia proveniente de Hamburgo.

Os novos aviões tem como objectivo principal a renovação da frota que permita maiores poupanças; comerciais e ambientais.

Foto: Catarina Madureira

O A321LR da TAP está configurado para transportar até 171 passageiros; 16 em Executiva, 48 em Económica Premium e 107 em Económica.

Foto: Catarina Madureira

Foto: Catarina Madureira

O Airbus A321 Long Range é o primeiro avião narrow body da TAP com capacidade para operar rotas transatlânticas, oferecendo o conforto premium de um avião do longo curso.