Últimas Notícias:

TAP baptizou A320neo CS-TVD de “Carlos Paredes”


 

A TAP baptizou o seu A320neo CS-TVD de “Carlos Paredes”,  prestando assim uma homenagem ao mestre da guitarra portuguesa.

O cerimónia foi realizada hoje, 23 de julho,  no dia em que se assinalam os 15 anos da morte de Carlos Paredes, numa cerimónia que contou com uma actuação de Luísa Amaro, viúva do guitarrista, com a presença de família e de centenas de trabalhadores da TAP.

A relação do compositor com a companhia aérea portuguesa é antiga, tendo atingido um ponto alto em 1990, quando Carlos Paredes, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da TAP, dedicou à companhia o álbum “Asas sobre o Mundo”, um disco que inclui duas composições exclusivas para a TAP, designadamente “Asas sobre o Mundo” e “Asas da Saudade”.

O avião “Carlos Paredes”, vai realizar o seu primeiro voo comercial esta quarta-feira, 24 de julho, com o código TP1272, às 8h05, de Lisboa para Viena.

Carlos Paredes levou a guitarra portuguesa a todo o mundo, “deu uma contribuição importante para a cultura portuguesa”, “realizou recitais em vários países e criou composições musicais para o cinema, o teatro e o ballet”, descreve um comunicado da companhia aérea portuguesa.