Últimas Notícias:

TAP: A330neo, A321LR, A321 em voos de repatriamento de portugueses em países PALOP


 

A TAP anunciou que vai realizar voos de repatriamento de portugueses em quatro Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), designadamente Cabo Varde, Angola, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.

Em comunicado, a companhia anunciou que realiza hoje, dia 24, dois voos de ida e volta para Cabo Verde, um para a Praia e outro para o Sal, e um voo para Luanda, em Angola. Amanhã, dia 25, estão previstos dois voos para Bissau e São Tomé.

“A TAP, em estreita articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, conseguiu garantir todas as condições, operacionais e de segurança, para poder realizar um conjunto de voos extra, que têm por objetivo trazer de volta a casa e às suas famílias mais de mil portugueses que se encontram em Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Angola”.

Ontem, dia 23 de março a TAP realizou o último voo para Moçambique, antes da entrada em vigor das restrições sanitárias e aeroportuárias naquele país”.

No Facebook da TAP:

TAP em missão com o objetivo de trazer de volta a casa e às suas famílias, mais de mil portugueses, e a levar carga médica e produtos alimentares para África. ✈️ Hoje, realizámos dois voos para Cabo Verde e um para Luanda. Amanhã, está previsto o voo para Bissau e na quinta-feira para S. Tomé e Príncipe. Em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, com o sentido de missão e empenho dos nossos tripulantes e ainda com todo o apoio dos restantes colaboradores na retaguarda, conseguimos ultrapassar os vários obstáculos e restrições! 💪 Estamos juntos e a trabalhar para fazer a nossa parte de forma a garantir que #vaificartudobem 🌈

 

A companhia aérea não esconde que estes voos estão a ser levados a cabo “em condições operacionais atípicas” devido às restrições aplicadas pelos governos e autoridades locais mas, garante, “ultrapassadas pela TAP acautelando todos os requisitos legais e regulamentares no que respeita a segurança dos voos, tripulações e passageiros”.

Para Luanda, a TAP vai enviar uma A330-900 com capacidade de trazer 289 passageiros. No caso de Cabo Verde, para a Cidade da Praia o voo vai ser feito por um A321 com 216 lugares e para o Sal será um A330-900 com 289 lugares. Para São Tomé vai um A321 LR com capacidade para 178 passageiros. Para Bissau segue um A321.

“A realização deste voos implica também um empenho e sentido de missão dos tripulantes da TAP que têm demonstrado a sua disponibilidade para tornar possível esta missão na linha da frente, apoiados por centenas de colaboradores TAP que, na retaguarda viabilizam estes voos extraordinários”.