A De Havilland Aircraft of Canada Limited entregou ontem, 26 de junho, o primeiro de seis aeronaves Dash 8-400 à TAAG – Linhas Aéreas de Angola.
O pedido foi anunciado a 18 de junho de 2019 durante um evento no Paris Air Show, com a presença de Ricardo Viegas D’Abreu, ministro dos Transportes.
“Selecionamos as aeronaves Dash 8-400 para apoiar o desenvolvimento de uma rede doméstica mais forte e também para apoiar nossas redes regionais e internacionais”, disse Rui Carreira, Presidente e CEO da TAAG Angola Airlines. “Com a chegada de nossa primeira aeronave Dash 8-400, continuamos a implementar nossa estratégia de reestruturação e aprimorar nosso serviço para comunidades menores”.
Neste momento o Dash Q400 está em rota para Luanda, mas irá realizar uma escala técnica no Aeroporto de Santa Maria, nos Açores, para reabastecimento.
Poderá segui o voo AQUI
Segundo a TAAG, a aeronave Dash 8-400 comprovou a sua fiabilidade e flexibilidade nos ambientes mais desafiadores da África, incluindo as regiões quentes e arenosas do norte da África e as Terras Altas da Etiópia e, portanto, serão úteis em Angola também.
“Estamos confiantes de que a aeronave Dash 8-400 é ideal para servir e exceder os requisitos da TAAG, e damos as boas-vindas à companhia aérea na nossa família de mais de 70 clientes e operadores – muitos dos quais atualmente estão a operar a aeronave Dash 8-400 para reiniciar as suas operações e entregar bens essenciais durante a pandemia do COVID-19 ”, acrescentou Todd Young, chefe Diretor de Operações, De Havilland Canada.
Com a aquisição do programa de aeronaves Dash 8, a Longview Aviation Capital relançou o De Havilland Canada, uma das marcas mais icónicas do Canadá.
O portfólio da DHC inclui suporte à frota mundial de aeronaves Dash 8-100/200/300/400, além de produção e vendas das aeronaves Dash 8-400.