A South African Airways inaugurou ontem, 27 de setembro, a sua rota entre Joanesburgo e Harare, capital do Zimbábue
O voo SA22 foi recebido no Aeroporto Internacional Robert Gabriel Mugabe com o tradicional canhao de água de boas vindas.
De recordar que a South African Airways (SAA) retomou no dia 23 de setembro as suas operações.
O primeiro voo da companhia, o SAA 317, ligou Joanesburgo à Cidade do Cabo e foi operado pelo A320 ZS-SZJ, com 120 passageiros a bordo:
Conheça o PDF com as rotas e os dias de operação AQUI
A companhia vai inicialmente operar à partida de Joanesburgo para: Accra, Cidade do Cabo, Harare, Kinshasa, Lusaka, e Maputo.
A SAA recebeu já duas aeronaves Airbus A320 que estavam armazenadas e realizaram ‘C-Checks’ de manutenção em Abu Dhabi durante o tempo em que a companhia não voou.
Durante esse período, as duas aeronaves passaram por verificações técnicas rigorosas e foram totalmente autorizadas para voos de passageiros. O CEO interino Thomas Kgokolo afirma: “Este é outro marco notável em direção à prontidão operacional total. A imagem de duas aeronaves SAA a aterrar e a taxiar no nosso aeroporto é uma manifestação tangível do trabalho árduo que a equipa da companhia aérea está a realizar. Ambas as aeronaves com pintura SAA passarão por manutenção de rotina mínima e reinstalação do equipamento obrigatório da SAA.
Os Airbus A320 podem transportar até 138 passageiros.