Últimas Notícias:

Sindicato dos pilotos aprovou novo Acordo de Empresa da Portugália


 

O SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil anunciou que aprovou o novo Acordo de Empresa para a Portugália, do Grupo TAP.

O novo Acordo de Empresa foi aprovado com 85% de votos favoráveis: “O SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil realizou uma reunião com os Pilotos da Portugália (PGA), na sexta-feira, dia 13 de outubro, para aprovação do novo Acordo de Empresa (AE). Este Acordo, fruto de negociações recentes com a administração da PGA, recebeu o apoio expressivo de 85% dos pilotos presentes”.

O novo Acordo de Empresa estabelece condições de trabalho unificadas para os pilotos dentro do Grupo TAP, o que não se verificava desde a aquisição da Portugália em 2007 e, segundo o SPAC, “resultando em benefícios para os pilotos e para a empresa, mas também em substanciais melhorias operacionais”.

Possibilita ainda “uma maior disponibilidade de pilotos para lidar com situações de atrasos e cancelamentos, agora mais frequentes do que no passado, decorrentes das limitações do aeroporto de Lisboa e da fragilidade da frota da PGA face às exigências da rede TAP”.

O sindicato sublinhou ainda o “ambiente de trabalho mais equilibrado” que a nova administração de Luís Rodrigues assegurou “em pouco tempo”, “promovendo a justiça e a igualdade entre os pilotos do Grupo TAP, num feito sem precedentes até o momento”.