
Pela segunda vez o voo inaugural da Azul entre Recife e Madrid teve de ser cancelado devido a problemas com o B767-300ER da euroAtlantic, contratada para esta operação.
O voo AD8000 voltou a apresentar problemas esta quinta-feira, 12 de junho, depois da tentativa da última terça-feira, 10 de junho.
A aeronave em questão é o Boeing 767-300ER com a matrícula CS-TSU que de acordo com as informações enfrentou problemas nos flaps logo após a descolagem de Recife. A aeronave precisou estar em holding para queimar combustível e reduzir o peso antes de regressar em segurança ao aeroporto de origem.
Devido à imobilização da aeronave para manutenção a rota Recife–Porto, também prevista com esta aeronave, acabou por ser operada por um Airbus A330-900neo da Azul, com a matrícula PR-ANY, esta quarta-feira, 11 de junho.
Após os problemas iniciais, esta quinta-feira, o mesmo Boeing 767-300ER descolou novamente de Recife com destino a Madrid, já com um atraso de 2 horas e 15 minutos.
Pouco depois da descolagem, feita às 23h12 (hora local), a aeronave subiu apenas até aos 6.000 pés de altitude, quando aparentemente voltou a apresentar falha nos flaps, obrigando mais uma vez ao regresso ao aeroporto de origem.

