Últimas Notícias:

Ryanair anuncia investimento de 1,3 mil milhões de euros em Marrocos e conta operar mais de 1.100 voos semanais


 

A Ryanair anunciou que no próximo Verão terá a sua maior operação de sempre em Marrocos, incluindo 35 novas rotas, três delas para Portugal.

“Este é um dia histórico para a parceria entre a Ryanair e o Reino de Marrocos”. É desta forma que Eddie Wilson, CEO da Ryanair, classifica o investimento que a companhia aérea lowcost irlandesa irá realizar em Marrocos ao longo de 2024.

No total, serão 1,4 mil milhões de dólares (cerca de 1,3 mil milhões de euros) que a Ryanair irá investir no país do Norte de África ao mesmo tempo que anunciou que prevê operar mais de 1.100 voos semanais para 175 rotas, incluindo 35 novas rotas.

Além deste investimento e programa de Verão, a Ryanair revela, igualmente, a chegada das tarifas baixas para 11 rotas domésticas marroquinas, “impulsionando a conectividade interna”, além de “estimular o crescimento do tráfego em todo o Reino”.

Como parte deste programa de Verão 2024, que significará cinco milhões de passageiros (+33%) de, para e agora dentro de Marrocos, a Ryanair anunciou, igualmente, a 4.ª base marroquina, com duas novas aeronaves em Tanger, bem como os primeiros voos para os aeroportos Beni-Mellal e Errachidia.

A companhia terá assim 14 aeronaves baseadas em Marrocos no próximo Verão, incluindo sete em Marraquexe, três em Fez, duas em Agadir e duas em Tânger.

As novas rotas da Ryanair entre Marrocos e Portugal serão: Marraquexe – Faro, Tânger – Lisboa e Tânger – Porto.