Últimas Notícias:

Queda de A320 da PIA


 

A manhã desta sexta-feira começou da pior maneira para o mundo da aviação.

Um Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA), com 99 pessoas a bordo, 91 passageiros e oito membros tripulantes, caiu pelas 14h39 (hora local) (09h39 UTC), numa área residencial, perto da cabeceira de uma das duas pistas do Aeroporto Internacional de Karachi, no Paquistão.

Segundo as últimas informações, não oficiais, terão sobrevivido 2 dos ocupantes do avião.

Através de um vídeo realizado por um passageiro num outro voo é possível ver o local da queda do A320 da PIA:

O A320 com a  matrícula AP-BLD, tinha descolado do Aeroporto Internacional de Lahore, às 13h05 (hora local) para um voo doméstico de cerca de 90 minuto, com destino a Karachi.

De acordo com as informações o avião terá tentado a aterragem por duas vezes, mas em ambas abortou tendo alegado problemas com o trem de aterragem.

Quando se preparava para nova tentativa, o piloto reportou que estava sem os dois motores.

Através da partilha de algumas fotos, foram levantadas algumas especulações que davam conta da possibilidade do A320 ter tentado aterrar de barriga devido ao estado dos dois motores.

O avião caiu sobre uma área de habitações e comércio, de grande densidade populacional.

De referir que a A PIA tinha retomado, de forma parcial, as suas operações comerciais no passado dia 16 de maio, com serviços limitados a algumas ligações entre aeroportos nacionais, depois de um período de paragem devido à pandemia de covid-19. Todos os aviões estavam parados desde 29 de março.