Últimas Notícias:

Qatar Airways recebeu o 53º Airbus A350 no último dia de 2020, reafirmando a sua posição como o Maior Operador de Aviões A350


 

A Qatar Airways, anunciou que, teve o prazer de encerrar 2020 com a entrega do 53º Airbus A350, no último dia do ano. A transportadora nacional do Estado do Qatar é o maior operador de aviões Airbus A350, com 34 A350-900 e 19 A350-1000, reafirmando a sua posição como a escolha ideal para passageiros de longo curso com consciência ambiental. O A350-1000 está equipado com o assento multipremiado da companhia aérea em Classe Executiva – Qsuite, e irá operar em rotas estratégicas de e para África, Américas, Ásia-Pacífico e Europa.


O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Apesar dos desafios da pandemia, continuamos a investir na nossa frota, operando os aviões mais jovens, mais eficientes em termos de combustível e tecnologicamente avançados. Este investimento estratégico em aviões bimotores sustentáveis permitiu-nos continuar a voar durante o ano mais desafiante da história da aviação, ajudando a levar para casa mais de 3,1 milhões de pessoas desde o início da pandemia. À medida que as viagens globais se recuperam, os nossos passageiros podem contar connosco para voos mais ecológicos e mais inteligentes, e com mais voos para mais destinos através do Melhor Aeroporto do Médio Oriente, o Aeroporto Internacional Hamad”.

Os passageiros ambientalmente conscientes podem viajar com a garantia de que a Qatar Airways monitoriza continuamente o mercado de forma a avaliar a procura, tanto de passageiros como de carga, para garantir que opera aviões mais eficientes em cada rota. Em vez de ser forçada a utilizar aviões de dimensões excessivas devido a opções limitadas, reduzindo a flexibilidade para os passageiros viajarem quando querem, a Qatar Airways tem uma variedade de aviões sustentáveis disponíveis para oferecer mais voos com a capacidade certa em cada mercado. A Qatar Airways está em plena utilização da sua frota de 53 aviões A350, para mais de 45 destinos na rede da companhia aérea, incluindo Joanesburgo, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris, São Paulo e Singapura.

Os passageiros que viajam a bordo do Airbus A350-1000, da Qatar Airways, podem desfrutar do seguinte:

» O espaço de cabine mais largo de qualquer classe, com janelas maiores criando uma sensação extra espaçosa;

» Os lugares mais largos de qualquer avião da sua categoria, com espaço generoso em todas as classes;

» Tecnologia avançada do sistema de ar, incluindo filtros HEPA, que proporcionam uma ótima qualidade de ar de cabine, renovando o ar a cada dois ou três minutos para maior conforto e menos fadiga;

» Iluminação ambiente LED que imita um nascer e pôr-do-sol natural para ajudar a reduzir os efeitos do jet-lag;

» A cabine mais silenciosa de qualquer avião de corredor duplo, que inclui um sistema de circulação de ar sem correntes de ar, resultando num baixo nível de ruído ambiente na cabine para uma viagem mais tranquila.

Devido ao impacto da COVID-19 na procura de viagens, a companhia aérea imobilizou a sua frota de Airbus A380, uma vez que não é ambientalmente justificável operar um avião de quatro motores de tão grande porte no mercado atual. A referência interna da companhia aérea comparou o A380 com o A350 nas rotas de Doha para Guangzhou, Frankfurt, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris e Sydney. Num voo de ida típico, a companhia aérea percebeu que o A350 poupou um mínimo de 16 toneladas de dióxido de carbono por hora em comparação com o A380. A análise constatou que o A380 emitia mais de 80% mais CO2 por hora do que o A350 em cada uma destas rotas. Nos casos de Melbourne e Nova Iorque, o A380 emitiu 95% mais CO2 por hora com o A350 a poupar cerca de 20 toneladas de CO2 por hora. Até que a procura de passageiros recupere para níveis adequados, a Qatar Airways continuará a manter o A380 imobilizado, assegurando que apenas opera aviões comerciais e ambientalmente responsáveis.

A transportadora nacional do Estado do Qatar continua a construir a sua rede de ligações, que atualmente conta com mais de 110 destinos, com planos para aumentar para 129, até ao final de março de 2021. Com a crescente frequência de ligações aos principais hubs, a Qatar Airways oferece uma conectividade inigualável aos passageiros, facilitando a alteração das datas de viagem ou de destino, se necessário.