Últimas Notícias:

Qatar Airways é Patrocinadora e Companhia Aérea Oficial de Evento de Competição Global de Start-Ups


 

A Qatar Airways, anunciou hoje em comunicado, que em parceria com o Conselho Nacional de Turismo do Qatar (QNTC), vai apoiar a competição global de Start-ups, que terá lugar em Doha. A iniciativa, dirigida pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO), convida mentes brilhantes a apresentar ideias que agilizem a execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na indústria do turismo.

O concurso tem como destinatário empresários mundiais, cujas ideias contribuam para a realização dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. As propostas dos concorrentes devem centrar-se em tecnologia de ponta, estruturas governamentais, iniciativas de impacto social, aplicações tecnológicas, ou outras formas de inovação que vão ao encontro dos objetivos do concurso. Entre julho e outubro de 2020, os candidatos que se inscreverem com sucesso serão selecionados com base em pré-requisitos, como a viabilidade da sua proposta a nível internacional. O evento final será realizado em Doha, Qatar, em fevereiro de 2021. Os voos, transporte e alojamento dos finalistas serão assegurados pela Qatar Airways e pelo QNTC.

Um representante da Qatar Airways irá participar nas finais do concurso como parte do júri e irá avaliar as start-ups participantes. A UNWTO irá expor as ideias que considerar mais relevantes aos seus Estados Membros, membros afiliados e investidores, proporcionando aos vencedores uma oportunidade única de networking e matchmaking.

Os concorrentes devem inscrever-se até 10 de outubro de 2020 através do website: https://www.unwto.org/sdgs-global-startup-competition.

A Qatar Airways reconhece o papel vital do sector do turismo na economia e na relevância cultural da sociedade. O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways e Secretário-Geral da QNTC, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Durante estes tempos difíceis, é essencial que as nações forneçam plataformas onde os empresários possam encontrar ideias inovadoras que se alinhem com as necessidades atuais do mercado mundial. Somos uma empresa fortemente moldada pelo turismo, estamos determinados em desempenhar o nosso papel no apoio à UNWTO através desta competição, mantendo a sustentabilidade e a inovação no centro da recuperação económica global. Estamos ansiosos por receber os concorrentes em Doha e esperamos que a sua visão possa ir de encontro a um futuro sustentável”.

O Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, Zurab Pololikashviki, afirma: “Estamos empenhados em reforçar a nossa parceria de longa data com a Qatar Airways e o Conselho Nacional de Turismo do Qatar. Apesar da pandemia da COVID-19 ter tido um impacto sem precedentes no turismo, também deixou claro o importante papel que o turismo desempenha em todos os sectores da sociedade. Louvamos a dedicação da Qatar Airways em continuar a transportar os seus passageiros em segurança durante a pandemia“.