Últimas Notícias:

Qatar Aircraft Catering Company recicla mais de um milhão de kg de resíduos plásticos no espaço de um ano


 

O Grupo Qatar Airways anunciou, hoje, que a sua filial de catering das aeronaves Qatar Aircraft Catering Company (QACC), atingiu o seu objetivo de sustentabilidade ambiental de um ano ao reciclar mais de um milhão de quilos de resíduos plásticos, e ao doar mais de 100.000 peças de bens e excedentes alimentares a pessoas carenciadas por todo o mundo.

A QACC reduziu o seu volume anual de resíduos em quase 1.688 toneladas por ano através da implementação de programas de reciclagem de resíduos tais como cartão, tambores químicos, garrafas de água de plástico e papel usado, que são enviados para serem reprocessados em bens posteriormente vendidos localmente e exportados internacionalmente. A QACC também estabeleceu parcerias com organizações sem fins lucrativos sediadas no Qatar, a Qatar Charity e a Hifz Al Naema, para distribuir mais de três toneladas de bens doados, incluindo mais de 40.000 artigos têxteis, tais como cobertores de algodão, colchões, edredões de penas, bem como 3,14 toneladas de condimentos alimentares.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Enquanto companhia de aviação global com ligação a mais de 140 destinos em todo o mundo, estamos empenhados em retribuir às comunidades que nos têm apoiado continuamente, assegurando ao mesmo tempo que assumimos a responsabilidade pela reciclagem de materiais usados e pela redução de resíduos“.

Esta última conquista é uma prova da nossa dedicação como transportadora responsável, e esperamos sensibilizar a comunidade mundial da aviação para a importância da sustentabilidade ambiental“.

O Vice-Presidente Sénior em exercício da QACC, Sr. Sascha Wolfersdorf, afirmou: “A QACC serve mais de 100.000 refeições todos os dias aos passageiros que voam a partir de Doha, e sabemos que isto tem um impacto considerável nos níveis de consumo. Não basta reciclar um produto, procuramos ter um impacto sustentável significativo e, como resultado, assumimos a responsabilidade de procurar formas inovadoras de reciclar bens e de reduzir os resíduos. Através do pensamento criativo e da utilização de novas tecnologias, a QACC excedeu a sua meta anual de reciclagem e reciclou mais de um milhão de quilos de resíduos de plástico num ano. Não descansaremos sobre as nossas conquistas, a filial de restauração continuará a procurar soluções mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, para um futuro mais verde“.

A QACC está constantemente empenhada em encontrar métodos inovadores para reduzir a pegada global de carbono da empresa, e reduzir ainda mais o recurso a plásticos de utilização única. Tem desenvolvido fortes relações com fornecedores locais de frutas e vegetais para reduzir o volume de mercadorias importadas, bem como para diminuir os equipamentos da companhia aérea e o peso do carregamento de têxteis em quase 257 toneladas, o que contribuiu para uma redução no consumo de combustível das aeronaves e nas emissões de CO2. A empresa de catering está também a planear um projeto de cultivo em estufa para alcançar a autossuficiência em micro ervas e vegetação verde.

A premiada subsidiária de catering desempenhou um papel fulcral ao ajudar a Qatar Airways a ganhar na categoria “Best Food & Beverage” dos APEX Passenger Choice Awards® de 2022, bem como o prémio “World’s Best Business Class Onboard Catering” da Skytrax, em 2021. Isto para além de ter arrecadado dois galardões nos Onboard Hospitality Awards 2021: o Gold Winner para “Catering Innovation of the Year” e o prémio Readers’ Vote para o “Best Onboard Snack in Business and First Class”.