Últimas Notícias:
×

Problema técnico provoca perda repentina de altitude em B787 da United e causa 33 feridos


 

Um Boeing 787-8 da United, com a matrícula N27903, que estava a realizar o voo UA613 entre Lagos (Nigéria) e Washington Dulles, DC (EUA) com 245 passageiros e 11 tripulantes, sofreu um incidente grave.

A aeronave estava a caminho do FL360 sobre a Costa do Marfim, cerca de 170 milhas náuticas a noroeste de Abidjan (Costa do Marfim) quando a aeronave se desviou duas vezes do seu nível de voo atribuído em cerca de -150/-175 pés.

A aeronave solicitou uma aterragem de emergência e regressou a Lagos, onde aterrou sem mais incidentes cerca de 100 minutos depois. Os serviços de emergência assistiram um total de 33 passageiros e tripulantes com ferimentos ligeiros.

Os passageiros relataram que durante o serviço de refeição a aeronave caiu bruscamente três vezes, um passageiro bateu a cabeça no teto e ficou inconsciente por algum tempo.

“Nós caímos tão violentamente que bati com a minha cabeça contra o teto. Este pesadelo repetiu-se três vezes.”

A companhia aérea indicou que a causa não foi uma turbulência severa e que está a trabalhar com as autoridades da aviação nos EUA e na Nigéria para entender a causa.