A Air Vanuatu, companhia de bandeira nacional da nação insular do Pacífico de Vanuatu, assinou um pedido firme com a Airbus para quatro A220s (dois A220-100 e dois A220-300).
Com este pedido a Air Vanuatu torna-se o cliente de lançamento do A220 na região do Pacífico.
Com sede no Aeroporto Internacional de Bauerfield, na capital Port Vila, a Air Vanuatu opera em 26 aeroportos nacionais e internacionais para a Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Nova Caledônia. Começou as suas operações em 1987 e desempenhou um papel vital no estabelecimento de Vanuatu como destino turístico e de investimento. Actualmente, a companhia aérea opera uma frota de Boeing 737 e ATR 72.
O CEO da Air Vanuatu, Derek Nice, em declarações disse: “Estamos orgulhosos em ser a companhia aérea de lançamento no Pacífico Sul do melhor da sua classe, o Airbus A220. Estas aeronaves serão implantadas para operar nas nossas rotas domésticas e internacionais actuais, incluindo o recém-anunciado serviço non-stop entre Melbourne e Vanuatu, e irão reforçar os planos para expandir a nossa rede no Pacífico Sul. ”
“Ao encomendar o A220, a Air Vanuatu está a fazer um investimento significativo em tecnologia avançada e conforto superior para os passageiros, demonstrando o seu respeito pela eficiência de combustível e pelo meio ambiente. A decisão da Air Vanuatu de colocar o Airbus A220 no centro dos seus planos de expansão certamente a irá manter um passo à frente da concorrência ”, disse Christian Scherer, director comercial da Airbus.
Os passageiros a bordo do A220 irão experimentar um conforto de cabine superior, os assentos mais largos e as maiores janelas no seu segmento de mercado. Os recursos de desempenho e alcance do A220 permitirão que a Air Vanuatu optimize suas operações actuais e lance um plano de crescimento que é um pilar fundamental das metas de desenvolvimento económico de Vanuatu.
O A220 oferece uma eficiência de combustível imbatível. O modelo da Airbus reúne a aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan de última geração da PW1500G da Pratt & Whitney para oferecer uma queima de combustível pelo menos 20% menor por assento em comparação à aeronave da geração anterior.