
O primeiro Airbus A321XLR para a JetBlue foi visto completamente montado na fábrica da Airbus, em Hamburgo.
A aeronave com o número de série 12475 e futuro N5003J foi capturada pela objetiva do Spotter Tobias Gudat.
first #A321xlr for @JetBlue N
MSN12475 @jonostrower @TheAviationBeat @airwaysmagazine pic.twitter.com/HlPPa6rnX1— Tobi (@Tobias_Gudat) April 14, 2025
De recordar que a JetBlue encomendou 13 unidades de Airbus A321XLR, a partir de uma conversão de encomendas anteriores do modelo padrão A321neo.
First #A321xlr for #Jetblue N
Msn12475 @defaultshaq pic.twitter.com/iw6qZHUlSc— Tobi (@Tobias_Gudat) April 14, 2025
O A321XLR será configurado com duas classes, sendo 16 assentos na “business”, chamada pela companhia de Mint. Quatro desses assentos serão do tipo mini-suite, possibilitando maior privacidade do passageiro.
A chegada de aeronaves A321LR e futuramente A321XLR possibilita que a JetBlue Airways continue a expandir a sua rede intercontinental.
A companhia vai voar à partida de Boston para Edimburgo, destino já servido pela transportadora com serviços sazonais, e Madrid. As operações terão início a 22 de maio de 2025 e serão realizadas durante o verão de 2025.
A JetBlue sublinha que apesar de inicialmente serem rotas sazonais poderão ser mantidas durante todo o ano, caso a procura o justifique.
A companhia passa assim a operar para sete destinos à partida do Aeroporto Internacional Boston Logan para a Europa, cinco dos quais são sazonais. Além de Edimburgo e Madrid, Amsterdão, Dublin e Londres Gatwick são os outros três serviços sazonais, com início entre março e maio de 2025, enquanto Londres Heathrow e Paris Charles de Gaulle são perados durante todo o ano.
“Madrid e Edimburgo representam dois dos destinos mais interessantes e populares da Europa, e estamos felizes em oferecer ainda mais opções de viagens transatlânticas para os nossos clientes de Boston e Nova Inglaterra”, disse Daniel Shurz, chefe de receitas, rede e planeamento empresarial da JetBlue. . “A Europa continua a fazer parte da nossa estratégia de rede, à medida que os nossos clientes fiéis procuram o serviço exclusivo da JetBlue e tarifas baixas para os levar aos principais destinos de lazer, incluindo do outro lado do Atlântico.”
“Desde o lançamento dos voos para Londres em 2021, ajustamos cuidadosamente o nosso serviço europeu para maximizar o valor para os nossos clientes e para os nossos negócios”, disse Shurz. “Ao alinhar a nossa programação com o pico de procura sazonal e voar com as nossas aeronaves para outros destinos fora da temporada, estamos capitalizando do ponto de vista comercial e, ao mesmo tempo, entregando os destinos e as experiências que os nossos clientes adoram. Esta abordagem está a gerar resultados significativos.”
Considerando o verão de 2025, França, Irlanda, Holanda, Escócia, Espanha e Reino Unido serão os destinos europeus com voos regulares da jetBlue. Amsterdão, Dublin, Edimburgo, Londres Heathrow e Paris terão serviços de/para Boston e Nova Iorque, enquanto Londres Gatwick e Madrid serão servidos apenas de/para BOS.

