A Airbus confirmou que a Aer Lingus vai ser a companhia de lançamento do A321XLR, uma variante que deverá entrar ao serviço comercial no terceiro trimestre de 2024.
A aeronave com o número de série 11348, futuro EI-XLR, foi recentemente visto nas instalações da Airbus em Hamburgo.
first #A321xlr for #Aer #Lingus EI- LR
MSN11348 #aerlingus first customer for the XLR#Airbus pic.twitter.com/lCKTY8cbzb— Tobi (@Tobias_Gudat) February 16, 2024
A subsidiária irlandesa do IAG International Airlines Group tem seis A321XLR encomendados à Airbus e pretende operar com o modelo na suas rotas transatlânticas em que não seja viável operar com aeronaves de fuselagem larga.
Recentemente, no caso português, a Azores Airlines anunciou a integração na sua frota de uma aeronave do tipo em 2025.
O A321XLR terá um alcance máximo previsto para cerca de 4.000 milhas náuticas (7.400 km).