Últimas Notícias:

Pilotos da HiFly prepararam-se para operar primeiro voo do Airbus A380 da Global Airlines


 

Um equipa da HiFly encontra-se no Mojave Air & Space Port, na Califórnia, nos Estados Unidos, para preparar o primeiro Airbus A380 da Global Airlines, para realizar o voo ferry para o seu próximo destino.

Nos últimos dias a tripulação tem realizado testes na pista, como tem partilhado o fundador da companhia, James Asquith.

De recordar que recentemente, a Global Airlines anunciou que assinou um acordo com a Hi Fly para trabalharem juntas no desenvolvimento e manutenção das quatro aeronaves Airbus A380 da nova companhia.

A Hi Fly, que foi a primeira companhia a operar o A380 no mercado secundário, utilizará a sua vasta experiência na aeronave para trabalhar com a Global não apenas na preparação para o serviço, mas também para ajudar a nova transportadora a concretizar a sua ambição de fornecer aos clientes a melhor forma de voar em serviços comerciais, enquanto se prepara para as operações.

No entanto, ambas as empresas irão explorar novas formas de ampliar a sua colaboração, unidas pela paixão pela aeronave e pela crença partilhada no seu potencial e apelo duradouros. James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, disse: “Este anúncio demorou muito para ser feito e eu disse desde o início que nós da Global queremos trabalhar com os melhores e mais experientes parceiros, e a Hi Fly é exatamente isso. “A grande notícia para nós é que a equipa da Hi Fly conhece o A380 de dentro para fora e será inestimável para nos ajudar com o seu conhecimento da indústria em torno da manutenção e aceitação técnica necessária para a nossa primeira aeronave – todas etapas cruciais antes do início do trabalho de introdução, os nossos novos interiores e outros elementos vitais”.

“Estamos orgulhosos em trabalhar com a Hi Fly e não coloco limites ao potencial desta colaboração.”

Antonios Efthymiou, CEO e Accountable Manager da Hi Fly disse: “Assim que James e a sua equipa anunciaram a Global para o mundo, ficámos muito satisfeitos por fazer parte do renascimento contínuo do A380. “A sua paixão pelo A380 e a crença no seu potencial para transformar a experiência de voo dos passageiros são partilhadas por toda a nossa organização e está claro que existem enormes sinergias entre nós. “Estamos muito satisfeitos por poder compartilhar a nossa experiência com a Global, guiar a aeronave pelos próximos pontos técnicos importantes e, em última análise, devolvê-la ao céu ao qual pertence.”

A Global Airlines anunciou que o seu primeiro Airbus A380 recebeu a matrícula 9H-GLOBL.

Trata-se do A380 com o número de série 120, com cerca de 11 anos e que foi entregue inicialmente à China Southern Airlines em fevereiro de 2013. A aeronave permaneceu na companhia até ser retirada de operação em novembro de 2022 e depois armazenada no deserto de Mojave em dezembro de 2022.

De acordo com a companhia, o 9H-GLOBL deverá deixar o deserto nos próximos dias e posteriormente será indicado o aeroporto onde será armazenado para os preparativos finais.

Segundo o planeamento a Global Airlines deverá iniciar as suas operações comerciais no final de 2024 .