Últimas Notícias:

Pavilhão da Emirates já aceita reservas para os visitantes da Expo Dubai 2020


 

A partir desta sexta-feira, 24 de setembro, os visitantes da Expo 2020 Dubai podem planear a sua visita ao Pavilhão da Emirates e reservar com antecedência a data e o horário da sua preferência. O Pavilhão abrirá as suas portas ao público já no próximo dia 1 de outubro e oferecerá um olhar sobre o futuro da aviação comercial, reenquadrando o papel que a ciência e a tecnologia desempenharão nos próximos 50 anos de viagens aéreas. Os visitantes poderão visitar dois andares de instalações interativas multissensoriais no Pavilhão da companhia aérea, localizado no Opportunity District – bastante próximo do Al Wasl Dome.

A construção do Pavilhão da Emirates começou em março de 2019 e foi concluída em junho de 2021. Durante as fases de design e construção, o Pavilhão seguiu uma série de princípios de sustentabilidade – utilizando materiais não perigosos, regionais, reutilizáveis ​​e recicláveis ​​em toda a sua estrutura geral -, e incorporou diferentes soluções de design para reduzir o consumo de energia e água.

O design e a fachada de quatro andares remetem para as asas de um avião, com 24 aletas revestidas em alumínio que se curvam à volta de dois lados da estrutura do edifício. A iluminação externa do Pavilhão da Emirates inclui um sistema LED de 800 metros, que à noite se ilumina de cores garridas. O design ultramoderno e luminoso do interior permite a entrada de muita luz natural e serve como pano de fundo para as experiências envolventes, e tem capacidade para receber 120 pessoas por hora.

Algumas das atrações que os visitantes podem esperar ao visitar o Pavilhão da Emirates na Expo 2020 Dubai são descritas abaixo:

Colher a ‘semente’

A visita começa com o colher de uma “semente”, que revela cada experiência. A semente permite uma viagem verdadeiramente matizada pelo pavilhão, capturando as interações, conhecimentos e experiências do visitante, que depois serão reproduzidas num final multissensorial.

A ciência do voo

Estarão disponíveis vários conteúdos educacionais, recorrendo  a modelos holográficos que demonstrarão como um avião consegue voar – ilustrando as propriedades físicas por trás dos vetores de voo: a sustentação do avião, o impulso, o arrasto e o peso da gravidade.

Céus mais limpos

A instalação “Cleaner Skies” é uma experiência envolvente que pretende demonstrar como as inovações futuras poderão estar diretamente ligadas a alguns dos maiores desafios do mundo: sustentabilidade, crescimento populacional e avanços tecnológicos. Os visitantes também poderão desafiar-se mutuamente num questionário interativo sobre tecnologias de aviação que estão em desenvolvimento e que têm como objetivo enfrentar os desafios do futuro.

Laboratório do futuro

No Laboratório do futuro, os visitantes terão a oportunidade de realizar experiencias executadas por braços robóticos, que demonstram como as novas tecnologias tornarão os aviões do futuro mais rápidos, mais leves e mais fortes.

Impulso e Propulsão

Painéis interativos apresentarão uma série de animações que exploram futuras tecnologias de motor e combustível como os modelos hipersónicos, de hidrogénio, híbridos e elétricos – destacando o impacto que terão nas emissões carbónicas, na sustentabilidade, conforto e velocidade – apresentando modelos realistas de motores de aviões.

Projetar o avião perfeito

Os visitantes colocarão os seus conhecimentos à prova e poderão projetar e pilotar os seus próprios aviões futurísticos e personalizados. Através de uma interface tátil, os visitantes construirão o seu avião usando elementos como o alcance, tipo de motor, asas e pintura da fuselagem, podendo ainda experimentar o seu próprio avião num simulador de voo, e saber se as suas decisões de construção foram as mais acertadas ou não.

Aeroporto do futuro

A Emirates projeta a sua visão para o aeroporto do futuro, permitindo aos visitantes perceber como a biometria, a análise de dados e as tecnologias inteligentes irão transformar a experiência dos passageiros em terra.

Viver o ‘amanhã’

Os visitantes poderão mergulhar numa experiência totalmente envolvente, usando fones interativos de Realidade Virtual que lhes permitem ver e explorar as cabines dos aviões do futuro. Poderão navegar pelas janelas interativas de uma fuselagem virtual, ficar sem janelas e até mesmo ver diferentes tipos de cabines e configurações de assentos.

Semeando o futuro

À medida que cada visitante devolve as sementes que recolheu, a experiência do Pavilhão da Emirates chega ao fim. A experiência culminará numa apresentação cinematográfica 360°, multissensorial e personalizada, que combina uma narrativa dinâmica e impressionantes gráficos de movimentos 3D com as informações recolhidas durante a visita.

Uma equipa atenciosa e experiente, bem como elementos da tripulação da Emirates estarão disponíveis para ajudar os visitantes no Pavilhão. Além das instalações e experiências, os visitantes poderão não só desfrutar do café do Pavilhão da Emirates localizado no primeiro andar, como também podem levar para casa uma lembrança desta visita da Loja Oficial da Emirates – que contará com merchandising exclusivo da Emirates e da Expo Dubai 2020.

O Pavilhão da Emirates está aberto todos os dias durante a Expo Dubai 2020, das 10h às 22h.