Sendo outubro, o mês de prevenção do cancro da mama, a Condor quis marcar esta data através da sua iniciativa FlyPink, pintado uma aeronave de rosa.
Trata-se do Airbus A320, com a matrícula D-AICS, que descolou pela primeiras vez com as suas novas cores esta terça-feira, 1 de outubro, para um voo entre Frankfurt e Lanzarote.
Para além de chamar à atenção, esta aeronave pretende levar uma mensagem importante ao mundo: como parte da iniciativa de aviação global FlyPink, a Condor quer aumentar a conscientização sobre a prevenção do cancro da mama, mostrar solidariedade às pessoas afetadas e arrecadar doações para a Brustkrebs Deutschland e.V. para apoiar a organização, especialmente em pesquisas futuras.
A cabine do FlyPink Plane também apresenta consistentemente a cor rosa, por exemplo na forma de capas de encosto de cabeça e em “cartões de segurança” especiais, que contêm informações detalhadas sobre o tema prevenção. Afinal, estatisticamente falando, uma em cada oito mulheres é acometida pelo cancro de mama e os homens também podem desenvolver a doença.
Christian Schmitt, COO da Condor: “A apresentação do nosso avião FlyPink deixa-se particularmente orgulhoso, porque o apoio ao FlyPink teve origem nos nossos funcionários há muitos anos. Desde então, as nossas equipas têm manifestado o seu apoio todos os anos usando acessórios de uniforme rosa. De agora em diante, estamos literalmente a levar este compromisso a novos patamares, fazendo outra declaração forte com o nosso FlyPink Plane e a oferecer uma plataforma para organizações como Brustkrebs Deutschland e.V. na importante luta contra o cancro de mama.”