Já está a caminho de Lisboa o segundo A321LR “Inspire”, o CS-TSI, para a Azores Airlines.
Poderá seguir o voo RZO9001 AQUI
A contrário dos outros modelos neo, a companhia recebeu o A321LR na versão “frigorífico”, ou seja , totalmente branco tendo sido posteriormente pintado em Norwich, de onde procede o voo.
Além deste modelo, os A321neo CS-TSF, CS-TSG e o A321LR CS-TSH vão passar por processos de rectificação de pintura no que respeita ao logotipo da empresa, por forma a uniformizar a marca.
Da frota da companhia apenas irá existir uma aeronave com a imagem antiga o CS-TKK uma vez que deverá sair da companhia dentro de um ano.
Este é o segundo dos três aviões A321LR que a Azores Airlines vai receber em regime de leasing à Air Lease Corporation, e conta com 190 lugares distribuídos por duas classes (16 em executiva e 174 em económica).
De recordar que inicialmente estava previsto a Azores Airlines receber 4 modelos A321LR, saindo da frota os actuais A321neo; CS-TSG e CS-TSF.
O aparelho está equipado com motores CFM LEAP-1A e, segundo o fabricante aeronáutico europeu, oferece “o conforto excecional de um widebody numa cabina e com os custos de operação de um aparelho de corredor único”.
O A321LR é o modelo de longo curso da família A320neo e permite realizar voos até 7.400 quilómetros, o que, segundo a Airbus, permite chegar a mercados “que até então estavam inacessíveis aos aparelhos de corredor único”, sendo também mais eficiente, menos ruidoso e mais amigo do ambiente.