Últimas Notícias:

National Air Cargo poderá operar com aeronaves Beluga


A National Air Cargo, empresa de transporte de carga aérea, pretende abrir caminho para cargas de grandes dimensões com o phase-in dos seus primeiros cargueiros de carga frontal e iniciou negociações com a Airbus para o aluguer de uma das suas aeronaves Airbus A300-600ST “Beluga”. 

No próximo mês, a subsidiária National Airlines, com sede em Orlando, Flórida, vai começar a operar dois modelos de carga Boeing 747-400 aumentando a frota para 10 aeronaves – incluindo duas para aluguer de passageiros.

De acordo com as informações, as duas aeronaves permitem o carregamento em rampa de itens longos e volumosos através do “nariz” da aeronave, sendo que os outros seis 747-400 da frota da National não têm capacidade de carregamento frontal.

Enquanto isso, o lado logístico da empresa está explorando opções para fretar o mega-cargueiro Beluga que a Airbus disponibilizou recentemente para as empresas com requisitos especiais de transporte, disse Alan White, diretor de crescimento da National Air Cargo, durante um fórum de carga aérea.

O responsável da National Air Cargo disse que  “Do nosso lado quando precisamos encaminhamos carga em operações com o Antonov An-124” a sua rampa de carregamento frontal pode carregar mais peso do que o Beluga, mas têm uma seção mais pequena. “Estamos a negociar com a Airbus Beluga Transport para ver se há benefício mútuo na parceria porque a sua capacidade de volume é muito maior.”

O Boeing 747 continua a ser um dos cargueiros mais populares devido ao seu tamanho e versatilidade. As aeronaves existentes provavelmente estarão em alta procura por décadas, com a Boeing a entregar o seu último B747-8 e a fechar permanentemente a linha de produção.