Apesar dos planos da Lufthansa ser a realizaçao do phase-out dos seus modelos Airbus A340-600 por enquanto, os aviões quadrimotores vão continuar em operação.
Segundo a companhia, o Aeroporto de Munique é o único de 5 estrelas da Europa há anos e é muito popular entre os passageiros da Lufthansa, não só como porta de entrada para a Baviera mas como um aeroporto líder.
Com isso, agora que a indústria global de viagens está voltando aos níveis anteriores de atividade, a empresa aérea anuncia que está a fortalecer seus serviços premium do Aeroporto de Munique e oferecerá novamente a Primeira Classe em rotas selecionadas.
Isso significa que a Lufthansa está a reativar, temporariamente, para seus voos de longo curso, cinco aeronaves Airbus A340-600 com quatro classes de voo, incluindo a premiada Primeira Classe com oito assentos.
A partir do verão de 2022, o A340-600 voará de Munique principalmente para destinos na América do Norte e na Ásia. A decisão de reativar estas aeronaves deve-se à crescente procura premium, tanto para viagens de negócios como de lazer.
No final do verão de 2023, o primeiro Airbus A350-900, oferecendo Primeira Classe, entrará na frota e irá descolar de Munique, reforçando a oferta premium no hub de 5 estrelas da Lufthansa.
Antes do início da pandemia, a frota do Airbus A340-600 na Lufthansa era composta por 17 aeronaves, 12 das quais estão em processo de venda. As outras cinco aeronaves não estão à venda e serão reativadas temporariamente, sendo vendidas posteriormente.
A Lufthansa continua a investir na modernização da sua frota. Em maio passado, o Grupo adquiriu 10 aeronaves adicionais de última geração: cinco Boeing 787-900 e cinco A350-900. Os primeiros estarão a operar este inverno.
Só este ano, a Lufthansa recebe todos os meses uma nova aeronave Airbus com baixo consumo de combustível da família A320neo. A entrega de 107 aeronaves adicionais, aeronaves Airbus A320neo, está planeada até 2027.