Últimas Notícias:

LOT Polish Airlines compra Condor


 

O Grupo de Aviação Polaco (PGL), proprietário da companhia LOT Polish Airlines (LOT), anunciou hoje, 24 de janeiro a compra da Condor.

Com este negócio chega ao fim os procedimentos de protecção contra a falência da companhia alemã.

As companhias indicaram que a sunjão das duas companhias dentro do Grupo irá criar um dos principais grupos europeus de aviação, com a Alemanha e a Polónia como principais mercados.

A Condor será o centro da estratégia voltada ao público de lazer da PGL, com foco no crescimento na Alemanha e em mercados adjacentes, construindo uma das principais companhias aéreas europeias de viagens de turismo. Apesar da aquisição a Condor continuar a operar de forma independente e com as mesma equipa de gestão.

O financiamento-ponte garantido pelo governo federal alemão e pelo estado de Hessen para a segurança da Condor durante o período de dificuldade financeira será integralmente reembolsado, com a conclusão do negócio.

“A aquisição da Condor encaixa-se perfeitamente na estratégia da PGL. Também assegura o futuro da Condor e oferece estabilidade e grandes oportunidades aos seus funcionários, clientes e parceiros de negócios. Queremos desenvolver a marca icónica da Condor na Alemanha e também apresentá-la a outros mercados na Europa”, afirma Rafał Milczarski, Presidente do Conselho de Administração da PGL.

“Estamos satisfeitos que a Condor, a companhia aérea de lazer mais popular da Alemanha, tenha ganho na PGL e na LOT parceiros estáveis, experientes e dinâmicos de desenvolvimento, que garantem o futuro dos nossos negócios. Juntos, iremos servir o dobro de passageiros, formando um dos maiores grupos de aviação e o principal grupo de companhias aéreas de lazer da Europa. Os nossos parceiros e clientes podem planear com segurança os seus voos de férias com a Condor”, afirma Ralf Teckentrup, CEO da Condor.

A junção da LOT com a Condor irá criar um dos principais grupos europeus de aviação, transportando cerca de 20 milhões de passageiros por ano. A Condor continuará actuando sob sua liderança actual, ao mesmo tempo em que obtém maior conectividade e sinergias operacionais entre as companhias aéreas.

A oferta de aquisição da Condor apresentada pela PGL foi seleccionada como a mais atraente para a Condor, seus funcionários, parceiros, fornecedores e clientes. Espera-se que a transação seja concluída em abril de 2020.