Últimas Notícias:
×

Lisboa deverá receber nos próximos dias o primeiro voo comercial do B787 da TAAG


 

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola prepara-se para o primeiro voo comercial do seu Boeing B787-9 Dreamliner.

Apesar da companhia ainda não ter confirmado oficialmente o primeiro destino da aeronave será o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

O que poderá acontecer já esta sexta-feira, 21 de março.

A companhia estava a aguardar as autorizações da ANAC Angola para iniciar os voos.

De recordar que a TAAG recebeu a 30 de janeiro, no Aeroporto António Agostinho Neto, o seu primeiro Boeing 787-9 Dreamliner.

A aeronave com a matrícula D2-TEQ, número de série 66877, foi batizado “NAMIBE”.

A chegada desta aeronave enquadra-se no plano estratégico 2024-2029 e no programa de expansão e modernização da frota.


A companhia encomendou quatro Boeing 787 Dreamliner, para operar as rotas de longo curso.

A entrega da primeira aeronave estava prevista para agosto deste 2024, o que não se confirmou, e esta aquisição concretiza a implementação do Plano de Negócio e modernização da frota, que, como é público, passou nos últimos anos pela integração de novos aviões DHC Dash 8-400 e Airbus A220-300.

Segundo a TAAG, o Boeing 787 Dreamliner destaca-se pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e design interior apelativo e do ponto de vista operacional pela economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.

O processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante foi exaustivo, lembra a companhia aérea angolana.