A KLM iniciou esta segunda-feira, 16 de setembro, os voos comerciais com o seu primeiro Airbus A321neo.
A companhia indicou que as primeiras rotas do PH-AXA são: Copenhague, Berlim e Estocolmo e brevemente vai operar para Paris, Praga e Viena.
A KLM recebeu no passado dia 27 de agosto o seu primeiro A321neo como parte da modernização de sua frota com aeronaves de última geração e com baixo consumo de combustível.
Ao selecionar o A321neo, a KLM, traz a bordo a mais recente tecnologia para diminuir os decibéis e reduzir a pegada de ruído durante a descolagem, aproximação e pouso. Juntamente com a sua avançada eficiência de combustível, o A321neo desempenhará um papel fundamental na ambição ambiental da KLM.
O recém-entregue A321neo para a KLM acomoda 227 passageiros em um layout de duas classes. A cabine possui cabine Airspace da Airbus com compartimentos XL. Os compartimentos maiores oferecem 60% mais capacidade de bagagem para uma experiência de embarque mais descontraída para passageiros e tripulantes de cabine. Além disso, portas USB-C estão disponíveis para os passageiros em todos os assentos e o mais recente sistema de iluminação melhora a experiência geral do passageiro.
O A321neo é o maior membro da família A320neo mais vendida da Airbus, oferecendo alcance e desempenho incomparáveis. Equipado com sharklets e com motores CFM International LEAP-1A de nova geração, o A321neo traz uma redução de 50% na pegada de ruído e pelo menos 20% de economia de combustível e redução de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, ao mesmo tempo em que maximiza o conforto dos passageiros nas rotas mais amplas.
Tal como acontece com todas as aeronaves Airbus, a aeronave A321neo já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), sendo a sua pretensão ter todas as aeronaves com até 100% de capacidade SAF até 2030.