Últimas Notícias:

Icelandair fez um pedido firme para 13 Airbus A321XLR


A Airbus anunciou que a Icelandair, a principal companhia aérea islandesa com sede em Keflavik, fez um pedido firme para 13 modelos A321XLR.

O pedido torna a Icelandair um novo cliente da Airbus. A companhia aérea também pretende alugar quatro A321LRs.

Com seu alcance extra longo, o A321XLR permitirá à Icelandair aproveitar novas oportunidades de mercado. A aeronave também permitirá à companhia aérea reduzir os seus custos operacionais, apoiar suas metas de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, oferecer aos seus passageiros o melhor em conforto de cabine.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que finalizamos o contrato de compra com a Airbus. A eficiente aeronave A321XLR fortalecerá ainda mais o nosso modelo de negócios, aumentará a nossa flexibilidade e proporcionará oportunidades de crescimento futuro, além de apoiar ainda mais os nossos esforços de sustentabilidade. A primeira aeronave está programada para entrega em 2029, mas planeamos ter quatro aeronaves Airbus em operação antes do verão de 2025 e agora garantimos o arrendamento de novas aeronaves A321LR com o nosso parceiro de longo prazo SMBC Aviation Capital Limited”, disse Bogi Nils Bogason, da Icelandair CEO.

“Estendemos a nossa sincera gratidão à Icelandair por depositar a sua confiança na Airbus. É com imenso orgulho que damos as boas-vindas à Icelandair como um novo cliente da Airbus. Ao aproveitar o desempenho excepcional do A321XLR, a companhia aérea está trilhando um caminho de crescimento sustentável com eficiência notável e uma redução significativa nas emissões de CO2”, expressou Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo do A320neo, que responde às necessidades do mercado por ainda mais alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas. Ele fornecerá um Xtra Long Range sem precedentes de até 4.700 nm – 15% a mais de alcance do que o A321LR e com 30% menos consumo de combustível por assento em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior, além de emissões de NOx e ruído reduzidos.

Para os passageiros, a nova cabine Airspace do A321XLR proporcionará a melhor experiência de viagem, ao mesmo tempo em que oferece assentos em todas as classes com o mesmo alto conforto de um wide-body de longa distância, com os baixos custos de uma aeronave de corredor único.