A Iberia anunciou recentemente a sua programação para este verão, que inclui 112 rotas, quatro delas são ligações regulares de e para Portugal e uma operação charter para Porto Santo.
A companhia aérea tem programado para este verão voar de Madrid para Lisboa, Porto, Faro e Funchal.
Além dos voos regulares, a companhia aérea também vai operar os voos charter de Lisboa e do Porto para Porto Santo, contratados pela Agência Abreu e pela Nortravel.
Segundo as informações divulgadas, a Iberia vai contar 24 rotas de longo curso e 88 de curto e médio curso, operadas pelas companhias Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum.
Para os Estados Unidos, às rotas para Nova Iorque e Miami, a Iberia vai acrescentar, nos meses de verão, voos para Boston, Chicago e Los Angeles, destinos que operava antes da pandemia.
Na América Latina, a partir de Maio, a companhia vai voar para Guayaquil, no Equador, e, a partir de Julho, para Cali, na Colômbia, e San Juan de Puerto Rico. A Iberia prevê voar para 18 destinos a partir de Madrid, incluindo a Venezuela, para onde ainda aguarda autorização para realizar a ligação com Caracas.
A companhia também aguarda autorização para realizar voos directos para as Maldivas, à saída de Madrid, com duas frequências semanais em julho e agosto.
Na Europa, a Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum, vão voar para quatro destinos na Croácia, Dubrovnik, Split, Zadar e Zagreb.
Às rotas de Bolona, Florença, Milão e Veneza, em Itália, acrescem, nos meses de Verão, Bari, Cagliari, Catania, Olbia e Palermo com a Iberia e a Iberia Express.
Na operação da Iberia para a Grécia, à rota de Atenas, acrescem os destinos de praia de Heraklion, em Creta, Mykonos, Santorini, e a nova rota para Cefalónia, com a Iberia Express.
A partir de junho, a Iberia vai retomar os voos para Bergen e Oslo, na Noruega, Budapeste, na Hungria, e Praga, na República Checa, enquanto que a Iberia Express vai voltar a voar para Edimburgo, na Escócia, e Manchester, em Inglaterra. No mês seguinte, a Iberia Express volta a voar para a Reiquiavique, na Islândia.
A Iberia Regional/Air Nostrum vai voltar a voar para os destinos marroquinos de Casablanca, Marraquexe e Tânger quando o país reabrir fronteiras, e para Argel, na Argélia, a partir de Junho.
A Iberia Express vai retomar as ligações para as Ilhas Canárias e Baleares em Julho e Agosto com a mesma capacidade que tinha em 2019, com 507.000 lugares para as Canárias e 276.000 para as Baleares. A Iberia Regional/Air Nostrum também recupera a oferta de 2019 para as ilhas.