Últimas Notícias:

HiFly cria equipa médica “Ready To Go” para orientar tripulações nos voos de repatriamento


 

A Hifly em comunicado indicou hoje a criação de uma equipa médica “Covid Ready To Go”, para orientar as suas tripulações no voos de repatriamento.

A Hi Fly continua a desempenhar o papel principal no repatriamento internacional de pessoas afectadas pela pandemia mundial de Coronavírus (COVID 19), a empresa tomou uma série de preparações médicas e introduziu medidas de segurança para proteger passageiros e tripulações em voos de repatriação.

Para responder rapidamente a qualquer emergência, a Hi Fly estabeleceu várias equipas “Covid Ready To Go”.

Estas equipas têm como responsabilidade informar todas as equipas, equipa técnica e engenheiros sobre o vírus e suas implicações e perigos; coordenar adequadamente a distribuição de todos os equipamentos de protecção; monitorar os stocks médicos de emergência a bordo das aeronaves e garantir a chegada de novos materiais, conforme necessário; actuar como um link entre as tripulações da Hi Fly e o departamento médico da empresa e montar os kits médicos para as aeronaves Hi Fly.

A equipa de resposta a emergências, cujo lema é “Espere o melhor, mas prepare-se para o pior”, mantém contacto regular e lidera o departamento médico da Hi Fly.

Portanto, todos os voos de repatriamento da Hi Fly estão totalmente equipados com máscaras, roupas de segurança, aventais, desinfectantes, luvas, sacos de risco biológico e outros kits relevantes.

Todas as tripulações de não repatriamento da Hi Fly também receberam equipamentos de protecção.

As tripulações da Hi Fly também receberam três níveis de roupas de segurança, tendo sido totalmente informadas sobre os riscos a bordo.

Que medidas devem ser tomadas para proteger a tripulação; o que fazer se um passageiro apresentar sintomas do vírus e em vários procedimentos pós-voo relacionados ao avião e passageiros potencialmente infectados.  

Após a aterragem dos voos de repatriamento, os procedimentos diferem dependendo do país de chegada. Informações sobre, possíveis testes na chegada ou procedimentos de isolamento serão fornecidos aos passageiros caso a caso.