Últimas Notícias:

Hangar utilizado pela TAP dá lugar ao centro de manutenção da United no Brasil


 

O hangar, antes utilizado pela Varig e pela TAP voltou a receber aeronaves depois de quase um ano em que a TAP Manutenção Brasil encerrou as suas atividades.

A United Airlines colocou em funcionamento no passado dia 8 de junho, o seu novo hangar de manutenção de aviões no aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

O hangar com 60 mil m² será de uso exclusivo da companhia aérea, ao contrário da TAP que fazia trabalhos para terceiros.

De recordar que a TAP Air Portugal encerrou as atividades da subsidiária em 14 de janeiro de 2022.

O negócio de manutenção e engenharia da TAP no Brasil (TAP M&E Brasil), que contava com 385 trabalhadores, foi fechado de forma definitiva em maio. O encerramento aconteceu após a empresa ter acumulado prejuízos de quase 600 milhões em 13 anos.

O relatório e contas da TAP mostra que, em 2021, a TAP M&E Brasil registou prejuízos no valor de 84,3 milhões de euros. Isso significa que, desde 2008 – primeiro ano completo em que a TAP deteve a totalidade do capital da empresa –, as perdas acumuladas chegaram aos 593 milhões de euros.

A decisão da TAP em acabar com a unidade de manutenção no Brasil terá sido comunicada no plano de reestruturação aprovado por Bruxelas.

Foto: Jean Paul Prates

Para assinalar de uma forma simbólica a reativação do espaço um Boeing 767-300 (N644UA) da companhia aérea foi rebocado para o seu interior.