Últimas Notícias:
×

Azul retira da frota os A350 e encomenda mais 4 Airbus A330neo


No dia que a companhia Azul celebrou o seu 15º aniversário, foram conhecidas algumas novidades relacionadas com a frota da companhia.

O Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores, Alex Malfitani, da Azul confirmou que os A350 sairão da frota da companhia, sendo que o objetivo é ter entre 14 e 15 aeronaves A330 a longo prazo.

Atualmente a companhia tem apenas 2 modelos A350-900 em operação, de uma encomenda original de 5 aeronaves, que acabaram por ser transferidas para um dos ex-acionistas da empresa.

No mesmo dia que se soube da saída dos A350, a Azul confirmou o pedido de mais quatro A330-900, das opções que tinha do contrato de compra assinado em junho de 2023.

Com estas aeronaves, a companhia aérea irá aumentar a sua frota e oferta de rotas internacionais. “Temos orgulho de anunciar este pedido, pois confirma a Azul como a companhia aérea com a frota mais eficiente em termos de combustível da região, com mais de 80% da nossa capacidade proveniente de aeronaves de última geração. Com os cinco A330neos que operamos atualmente e os sete que temos agora encomendados, padronizaremos a nossa frota internacional, permitindo-nos aprimorar ainda mais a renomada experiência do cliente e o desempenho pontual da Azul”, disse Alexandre Malfitani, Diretor Financeiro da Azul.

“A confiança reconfirmada da Azul no A330neo ressalta mais uma vez que a economia e o desempenho do A330neo estão a fazer uma verdadeira diferença na estratégia de fuselagem larga da Azul, saindo na frente da concorrência”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Head da Airbus International.

“Embora a Azul aproveite todo o potencial da unidade única da Airbus entre as suas frotas da família A330 e A320, os passageiros podem deliciar-se com uma experiência de cabine espaçosa e de melhor classe – e isso em todos os voos de longa distância que a companhia aérea oferece na sua rede atraente e em crescimento global.”

O A330neo é a mais recente aeronave widebody da Airbus. Equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, o A330-900 é capaz de voar 7.200 nm/13.300 km sem escalas.

O A330neo apresenta a cabine Airspace, que oferece aos passageiros alto nível de conforto, ambiente e design. Isto inclui mais espaço individual, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e acesso aos mais recentes sistemas de entretenimento e conectividade a bordo.