O Grupo Lufthansa anunciou hoje que faturou 1.606 milhões de euros até setembro, mais 232% do que no período homólogo do ano passado.
Os dados divulgados hoje pela Lufthansa indicam que, nos primeiros três trimestres do ano, o grupo registou um volume de negócios de 26.681 milhões de euros (+18%) e um lucro operacional de 2.218 milhões de euros (+161%).
No terceiro trimestre, o Grupo obteve um lucro líquido de 1.192 milhões de euros (+47%) e uma margem de rentabilidade operacional sobre as vendas de 14,3% (11,8% no período homólogo).
Ao apresentar os números a clientes e colaboradores, o presidente executivo, Carsten Spohr, agradeceu “um verão recorde, com o maior volume de negócios e lucro alcançado num verão – incluindo um lucro operacional de 1,5 mil milhões de euros no terceiro trimestre” (+31%).
O número de passageiros que viajaram a bordo das companhias aéreas do Grupo Lufthansa, que inclui a Swiss, Austrian e Brussels Airlines, aumentou entre julho e setembro para 38 milhões de passageiros, tendo em conta os 33 milhões que viajaram no mesmo período de 2022.
Todas as companhias aéreas do Grupo e a Lufthansa Technik contribuíram para o lucro apresentado.
Spohr considerou que as perspetivas para as reservas são “positivas”, não só para um resultado muito bom este ano, mas mais além, apesar da situação geopolítica ser “muito difícil”.
A Lufthansa espera um lucro operacional de mais de 2,6 mil milhões de euros em 2023, apesar do aumento dos custos de combustível nos últimos meses.