Últimas Notícias:

Grupo Emirates anunciou resultados históricos no 1º semestre de 1,2 mil milhões de dólares


 

O Grupo Emirates anunciou os seus resultados semestrais para o primeiro semestre do ano fiscal de 2022-23 com um lucro líquido semestral de 4,2 mil milhões de Dirhams (1,2 mil milhões de dólares), um resultado semestral histórico, e uma recuperação de quase 10 mil milhões de Dirhams face aos 5,7 mil milhões (correspondentes a 1,6 mil milhões de dólares) de prejuízo para o mesmo período do ano passado.

O Grupo também comunicou um EBITDA de 15,3 mil milhões de Dirhams (4,2 mil milhões de dólares), uma melhoria acentuada em relação aos 5,6 mil milhões de Dirhams (1,5 mil milhões de dólares) durante o mesmo período do ano passado, o que ilustra a sua forte rentabilidade operacional.

As receitas do Grupo foram de 56,3 mil milhões de Dirhams (15,3 mil milhões de dólares) para os primeiros seis meses de 2022-23, um aumento de 128% em relação aos 24,7 mil milhões de Dirhams (6,7 mil milhões de dólares) do ano passado. Este aumento foi impulsionado pela forte procura de transporte aéreo em todo o mundo devido à maior facilidade e ao levantamento das restrições de viagem relacionadas com a pandemia.

O Grupo fechou o 1º semestre de 2022-23 com uma situação financeira sólida de 32,6 mil milhões de Dirhams (8,9 mil milhões de dólares) a 30 de setembro de 2022, em comparação com 25,8 mil milhões de Dirhams (7 mil milhões de dólares), reportados em 31 de Março de 2022. O Grupo tem sido capaz de explorar as suas sólidas capacidades de tesouraria para apoiar as necessidades do negócio, incluindo pagamentos de dívidas e compromissos relacionados com a pandemia.

Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe do Executivo da Emirates Airline Group afirmou: “O desempenho histórico do Grupo nos primeiros seis meses de 2022-23 é o resultado de um planeamento antecipado, de uma resposta comercial ágil e dos esforços da nossa talentosa equipa.” Acrescenta ainda: “Em todo o Grupo, a recuperação das nossas operações acelerou-se, à medida que mais países facilitavam e levantavam as restrições de viagem. Estávamos prontos e entre os primeiros a servir a forte procura dos clientes graças aos nossos sólidos planos de negócios, ao apoio dos nossos parceiros industriais, e aos nossos investimentos contínuos em pessoas, tecnologia, produtos e serviços.”

“Nos próximos meses, continuaremos concentrados em reconduzir as nossas operações a níveis pré-pandémicos e em recrutar as competências certas para as nossas necessidades atuais e futuras. Esperamos que a procura dos clientes em todas as nossas divisões comerciais se mantenha forte no 2º semestre de 2022-23. Contudo, o horizonte não é isento de ventos contrários, e mantemo-nos atentos aos custos inflacionários e a outros macro desafios, tais como o fortalecimento do dólar americano e as políticas fiscais dos principais mercados.”

Sheikh Ahmed acrescentou ainda: “O Grupo espera regressar ao nosso historial de rentabilidade no final do nosso ano fiscal”.

Em linha com o aumento da capacidade e das atividades comerciais, a estrutura de colaboradores do Grupo Emirates, em comparação com 31 de Março de 2022, cresceu 10% para uma contagem total de 93,893 a 30 de Setembro de 2022. Tanto a Emirates como a dnata embarcaram também  em ações de recrutamento com o intuito de apoiar as suas necessidades futuras.