Últimas Notícias:

Governo suspende voos para todo o território italiano

 

Inicialmente a suspensão seria só para as zonas de Itália mais afectadas pelo coronavírus, mas o Governo português acabou por decidir suspender para todos os aeroportos Italianos.

A suspensão de todos os voos com destino ou origem nos aeroportos italianos aplica-se para os aeroportos de Francisco Sá Carneiro, no Porto, Humberto Delgado, em Lisboa, e Internacional de Faro.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

O Governo emitiu ontem um despacho, assinado pelo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, decidindo a suspensão a partir das 15horas de dia 10 de março de todos os voos de todas as companhias aéreas, comerciais ou privados, com origem ou destino para as regiões de Itália afetadas pela epidemia, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses, pelo período de 14 dias. As zonas são Emiglia Romagna, Piedmont, Lombardia e Veneto.

A monitorização constante da evolução da epidemia e perante a decisão de Itália de colocar todo o país de quarentena, foi decidido alargar esta medida, com um novo despacho a estender esta suspensão a todas as regiões de Itália a partir das 00h00 de 11 de março e pelo mesmo período de 14 dias. (24 de março).

Os despachos não são aplicáveis a aeronaves do Estado, voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como a voos de caráter humanitário ou de emergência médica e a escalas técnicas para fins não comerciais.

Trata-se de uma medida de prevenção e em nome da protecção da saúde pública.”

ANAC:

A Autoridade Nacional da Aviação Civil informa que todos os passageiros, cujos voos sejam afetados por esta medida, deverão contactar diretamente com a Transportadora Aérea.

Os Senhores Passageiros deverão evitar dirigir-se aos aeroportos nacionais, recomendando-se a utilização dos meios eletrónicos de contacto com as Transportadoras Aéreas, ou alternativamente, as suas linhas de apoio.

A ANAC informa, ainda, que no âmbito do Regulamento (CE) n.º 261/2004, os Senhores Passageiros terão direito a reencaminhamento e assistência por parte da Transportadora Aérea ou, em alternativa, ao reembolso do valor do bilhete adquirido.