O Governo Regional do Açores solicitou ao Grupo SATA a realização de um voo de carga para o transporte de material médico para a ajuda do Covid-19.
Seria mais um voo de “rotina” de carga destes últimos dias não fosse o destino.
Trata-se de um voo entre Lisboa – Xangai – Lisboa – Ponta Delgada e visa a recolha do material encomenda pelo Governo Regional num investimento de cerca de 9,3 milhões de euros.
Neste momento estão-se a ultimar os preparativos da aeronave bem como a aguardar todos as autorizações necessárias e os respectivos planos de voo.
Ontem, 6 de abril, descolou de Ponta Delgada rumo a Lisboa o A320 CS-TKQ com uma equipa de profissionais que vai integrar a missão.
Recentemente demos conta de como a Azores Airlines “transformou” o seu A321 CS-TSF para transportar um maior número de carga, através da utilização da cabine de passageiros.
- Foto: RM
- Foto: RM
- Foto: RM
- Foto: RM
De recordar que para proteção do Arquipélago dos Açores, para mitigação dos riscos, para zelar pelo bem-estar de todos os Açorianos foi decidido pelo Governo Regional a suspensão de todos os voos de passageiros da SATA | Azores Airlines apenas sendo operados voos de carga para transporte de bens de primeira necessidade, transporte de material hospitalar, transporte de casos de força maior, transporte de medicamentos, carga especial.

