Últimas Notícias:

Flybe foi comprada por consórcio liderado pela Virgin Atlantic

 

A Flybe foi comprada por um consórcio formado pela Virgin Atlantic, Stobart Group e Cyrus Capital Partners.

Já são conhecidos alguns valores envolvidos nesse negócio. A Flybe foi comprada por £2,2 milhões, tendo o consórcio comprometido a disponibilizar um empréstimo de £20 milhões, além de ium nvestimentos de £80 milhões.

A Flybe vai continuar independente, mantendo o seu certificado de operador aéreo (AOC), mas vai voar com a marca Virgin Atlantic.

Em declarações Shai Weiss CEO da Virgin Atlantic disse: “Temos o prazer de ter a oportunidade de fazer uma parceria com o Stobart Group e a Cyrus Capital para levar a excelência em serviços da Virgin Atlantic aos clientes da Flybe. Juntos, podemos fornecer maior conectividade à nossa extensa rede de longo curso e aos nossos parceiros da joint venture Delta Air Lines, no Aeroporto de Manchester e em Londres Heathrow. No futuro próximo, isso só iráa aumentar, através de nossa parceria de joint venture expandida com a Air France-KLM”.

O Grupo irá operar de forma independente para a Virgin Atlantic através de uma equipa de gestão, 40% das acções serão controladas pela Cyrus Capital Partners, 30% pela Stobart Aviation, e as 30% restantes serão da Virgin Atlantic Limited, holding da Virgin Atlantic.