Últimas Notícias:

euroAtlantic voa de Angola para Portugal com cidadãos europeus e mantém a frota em operações de carga sanitária

 

A euroAtlantic airways (EAA) indicou em comunicado que um dos Boeing B767-300ER, chega a Lisboa na próxima quarta-feira 13 de maio ao Aeroporto internacional Humberto Delgado (LIS), proveniente do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (LAD) de Luanda.

O voo extraordinário MMZ-YU612 no atual estado da pandemia do Covid-19, foi contratado pelo Operador Turístico Sonhando, deixa Angola pelas 23:00 (horas locais) em 12 de maio pelas 23:00 (horas locais).

A companhia acrescenta que o mesmo avião,  antes desta operação para a SONHANDO tinha aterrado horas antes no Aeroporto de Luanda (LAD), proveniente do Aeroporto de São Paulo-Guarulhos (GRU) no Brasil, tendo realizado um voo segundo Voo Humanitário, contratado pela empresa angolana BestFly, na mesma semana em que outro Boeing B767-300ER da frota da euroAtlantic chegava a Lisboa, proveniente de Bangalore no sul da Índia, com um carregamento de 15 toneladas de luvas sanitárias.

A EAA além de estar a servir Portugal na atual pandemia do novo Coronavirus, está a apoiar outros países de língua portuguesa (CPLP) em necessidades de capacidade aérea, além das suas economias.

A EAA refira-se, como já noticiado, pretende  expandir as sua atividades para o Brasil, tendo este voo para Angola à semelhança do primeiro, traduzido um apoio ás suas exportações.