Últimas Notícias:

euroAtlantic Airways transportou para Timor um lote de 12.000 vacinas AstraZeneca


A euroAtlantic Airways anunciou que transportou para Timor um lote de 12.000 vacinas AstraZeneca e suprimentos médicos oferecidos por Portugal.

A companhia refere que aterrou esta terça-feira em Dili, marcando o início do apoio bilateral português ao processo de vacinação contra o covid-19 em Timor-Leste. Além de vacinas, o embarque inclui suprimentos médicos, como seringas e agulhas, com novos embarques previstos para os próximos meses.

As vacinas chegaram a Díli a bordo de um Boeing 767-300 (CS-TKS), que desde o início da pandemia tem efetuado vários voos entre Lisboa e Díli, sendo uma das poucas alternativas para os portugueses viajarem entre o duas cidades.

Com esta ação, está concluído o primeiro ciclo de envio de vacinas para os PALOP e Timor-Leste.

Esta operação resulta de um esforço conjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, nomeadamente através do Camões – Instituto de Cooperação e Línguas e da Embaixada de Portugal em Díli, e do Ministério da Saúde, através da Direcção-Geral da Saúde (DGS), o Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde (Infarmed) e Grupo de Trabalho do Plano Nacional de Vacinação contra covid-19 em Portugal.