Últimas Notícias:

Emirates investe US$135 milhões no novo centro de treino para pilotos dos Airbus A350 e Boeing 777X


A Emirates vai iniciar em breve a construção das instalações do centro de treino avançado para acomodar 6 simuladores de voo completo (FFS) para as suas futuras aeronaves Airbus A350 e Boeing 777X.

A nova instalação de cerca de 5900m² quadrados está programada para ser inaugurada em março de 2024.

A sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo da Emirates Airline and Group, disse: “Este investimento de US$ 135 milhões para construir um novo centro de treino de pilotos garantirá a prontidão da Emirates para iniciar o seu treino de pilotos antes da entrega da sua nova frota de aeronaves a partir de 2024. O edifício será equipado com simuladores de última geração e tecnologicamente avançados para fornecer o melhor treino para pilotos, enquanto usa energia solar para reduzir o consumo de energia.”

O novo prédio ficará ao lado das existentes instalações de treino da Emirates no Dubai, o que proporcionará uma grande integração e proximidade com todos os outros centros de treino de pilotos.

Os pilotos em treino também irão beneficiar da capacidade de configurar o ambiente do cockpit usando dispositivos personalizados como parte do módulo de formação e carregar os dados no Full Flight Simulator (FFS) antes de iniciar a sua sessão de treino. Este conceito inovador e inédito foi projetado para reduzir o tempo de preparação do aluno dentro do simulador, ajudá-lo a manter o foco e aproveitar ao máximo a duração do treino. 

Com a construção deste novo Centro vai permitir à Emirates expandir a sua capacidade de treino de pilotos em 54% ao ano.

De acordo com a entrega programada da primeira aeronave Airbus A350 da Emirates, a mais nova escola de treino da companhia aérea começará a formar o seu primeiro lote de pilotos A350 até junho de 2024.

Além das modernas instalações de treino para a sua tripulação de voo, a companhia aérea oferece uma variedade de programas de treino e desenvolvimento de classe mundial para a sua força de trabalho e outros profissionais da aviação.

No Dubai, destacam-se: Emirates Flight Training Academy para cadetes, Emirates Aviation University, Emirates Cabin Crew Training Centre e inúmeros programas especialmente criados para diferentes segmentos dos seus funcionários.