Últimas Notícias:

Detetado novo problema em 50 Boeing B737 MAX não entregues


 

Parece que os problemas da Boeing com o seu modelo B737 MAX não têm fim.

Numa mensagem aos funcionários, o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal, disse que a equipa do programa 737 passará vários dias na fábrica de Renton para se concentrar na qualidade, incluindo a inspeção de alguns aviões não entregues para serem procuradas possíveis não conformidades antes da entrega.

“No nosso esforço para fortalecer a qualidade dos nossos aviões comerciais, a vossa voz é fundamental. Pedimos a todos no nosso nosso sistema de produção que se manifestassem. Obrigado a todos aqueles que levantaram preocupações e ofereceram ideias. Quero compartilhar algumas atualizações com base no feedback dos funcionários. Principalmente entre eles, o programa 737 vai dedicar vários dias na fábrica de Renton esta semana para se concentrar neste importante trabalho, refletindo a importância que damos à qualidade, segurança e, em última análise, estabilidade nas nossas fábricas.”

O responsável indicou que na última quinta-feira, um fornecedor notificou a Boeing sobre uma não conformidade em algumas fuselagens do B737. O alerta foi dado por um funcionário dessa empresa que sinalizou ao seu gerente que dois furos podem não ter sido feitos exatamente de acordo com as diretrizes da Boeing. 

Na mesma mensagem foi dito: “Embora esta condição potencial não seja um problema imediato de segurança de voo e todos os 737 possam continuar a operar com segurança, atualmente acreditamos que teremos que realizar trabalhos de retificação em cerca de 50 aviões não entregues.”

A Boeing no seu comunicado indica que embora este problema possa atrasar algumas entregas do 737 no curto prazo, este é o único curso de ação dado o compromisso de entregar sempre aviões perfeitos. A empresa sublinha que os dias que reservaram o programa 737 darão tempo para que as equipas concluam as inspeções e, se necessário, realizem trabalhas de retificação.

“Recentemente, instruímos um grande fornecedor a reter as remessas até que todos os trabalhos tenham sido concluídos conforme as especificações. Embora este atraso no envio afete o nosso cronograma de produção, melhorará a qualidade e a estabilidade gerais. “