Aterrou ontem, 14 de dezembro, o primeiro voo da Cabo Verde Connect entre Lisboa e a Ilha do Sal, Cabo Verde.
O voo S46803 operado pelo A320 CS-TKK da SATA Azores Airlines foi recebido com o tradicional canhão de água.
Este é o primeiro voo internacional desde o início da pandemia a aterrar naquela ilha.
A Cabo Verde Connect iniciou a sua operação no dia 2 de dezembro com o voo entre Lisboa e a cidade da Praia.
A empresa, liderada por Tiago Raiano, administrador do Grupo Newtour, e Mário Almeida, ex-director dos TACV em Portugal e actual membro da Comissão Executiva da Newtour, contratou a SATA Azores Airlines para operar as suas cinco rotas.
A empresa tem programados voos de Lisboa para Praia, Sal e São Vicente, bem como da Praia para Paris e para Boston, via Ponta Delgada.
A empresa pretende alcançar uma taxa de ocupação de 70% nesses voos, afirmou Mário Almeida, director-geral e administrador da Cabo Verde Connect Services, numa conferência de imprensa.
Tiago Raiano, também administrador da empresa, sublinhou por sua vez que a Cabo Verde Connect Services pretende melhorar a conectividade do arquipélago e que, em 2018, discutiu o projecto com a Cabo Verde Airlines (CVA, antigos TACV) numa altura em que a companhia não estava a voar para a Praia.
“Aquilo que nós esperamos e desejamos é que a CVA recupere rapidamente, que comece a voar rapidamente e nesse momento nós deixaremos de fazer voos regulares para o Sal e neste sentido ocuparemos um espaço que existe, que é necessário para o tal equilíbrio, para a inexistência de dependência e de monopólios que permitam estar ao serviço da competitividade de Cabo Verde e da economia cabo-verdiana”, frisou Tiago Raiano, citado pela Lusa.