Últimas Notícias:

Cabo Verde Airlines vai suspender as suas operações

 

A Cabo Verde Airlines, anunciou, que decidiu suspender todas as suas operações de forma temporária a partir desta quarta-feira, 18 de março, por 30 dias.

De acordo com o comunicado da companhia esta medida prende-se com: o “alastramento progressivo da pandemia do Coronavírus Covid-19 a mais de 150 países” e às restrições de viagens adotadas por muitos desses países

“Em consequência do alastramento progressivo da pandemia do Coronavírus Covid-19 a mais de 150 países, a maioria destes países já impuseram proibições temporárias de viagens, obrigando as companhias aéreas a suspenderem as suas atividades”, refere a Cabo Verde Airlines em comunicado.

A Cabo Verde Airlines explica ainda que a decisão foi tomada depois do Governo de Cabo Verde ter decidido interditar, a partir desta quarta-feira, as ligações com Portugal e com “todos os países europeus assinalados com Covid-19, bem como para os Estados Unidos da América, Brasil, Senegal e Nigéria”, países que se seguem a Itália, para onde o executivo cabo-verdiano já tinha interditado os voos no final de fevereiro, o que levou a companhia aérea a suspender as ligações a Roma e Milão.

A companhia indica ainda que recentemente, já tinha suspendido voos para Washington, D. C. (EUA), Porto Alegre (Brasil) e Lagos (Nigéria), cancelando agora as rotas de Boston (EUA), Lisboa (Portugal), Paris (França), Dakar (Senegal), Fortaleza e Recife (Brasil)”.