A Brussels Airlines apresentou hoje a sua nova identidade de marca, confirmando a sua posição no mercado como a transportadora doméstica da Bélgica.
Cores atualizadas, um novo logotipo e pintura de aeronave são o símbolo visual do novo capítulo da companhia aérea, declarando a sua prontidão para desafios futuros e enfatizando novamente a importância da marca belga.
Um capítulo com forte foco na experiência do cliente, confiabilidade e sustentabilidade, mantendo uma estrutura de custos competitiva.
A companhia sublinha, como consequência da crise do COVID-19, a Brussels Airlines acelerou e intensificou em 2020 o seu plano de transformação Reboot Plus, de forma a abrir caminho para uma empresa preparada para o futuro e capaz de enfrentar a concorrência, com uma estrutura de custos sólida e saudável.
Após a reestruturação, a empresa iniciou a segunda fase do seu plano Reboot Plus: a fase de construção e melhoria. A Brussels Airlines agora volta a sua atenção para o futuro com investimentos estratégicos numa experiência aprimorada do cliente, novas tecnologias, digitalização, novas formas de trabalhar e o desenvolvimento dos seus funcionários. A empresa belga está a transformar-se para tornar-se numa companhia aérea saudável e lucrativa, que ofereça perspectivas aos seus clientes, parceiros e funcionários; uma companhia aérea com foco constante no meio ambiente e na redução da sua pegada ecológica.
“Queremos marcar claramente o início da New Brussels Airlines. Para os nossos clientes, que merecem o melhor, mas também para os nossos funcionários, que estão comprometidos com a transformação que estamos a promover e para a qual contribuem todos os dias. É por isso que hoje apresentamos o nosso novo começo. Com esta nova identidade de marca, estamos prontos para mostrar aos nossos clientes, nossos funcionários, nossos parceiros e todos os demais stakeholders que estamos a virar uma página. Como uma das quatro companhias aéreas da rede do Grupo Lufthansa, estamos a construir o caminho para um futuro promissor. Vemos esta nova identidade de marca como um símbolo de confiança na nossa empresa, enfatizando novamente a nossa identidade como a transportadora doméstica da Bélgica.” – Peter Gerber, CEO da Brussels Airlines
“Esta nova identidade de marca é um passo muito lógico para a Brussels Airlines. Depois de anos marcados por tantas mudanças, é importante esclarecer e confirmar o nosso posicionamento no mercado. Estamos a transformar-nos numa nova empresa, com novos interiores de cabine, processos digitalizados, renovação de frota com A320neo a caminho e muito mais por vir. Junto com a Today Agency, criamos uma marca mais contemporânea, adequada à nossa era digital e que representa uma companhia aérea confiável e moderna.” – Michel Moriaux, chefe de marketing da Brussels Airlines
A nova identidade da marca inclui uma nova versão das cores vermelha e azul assinatura da Brussels Airlines, agora um vermelho mais profundo e um tom mais escuro de azul. O pontilhado “b”, que hoje enfeita a cauda da sua frota, dá lugar a 9 pontos de diferentes tamanhos em forma de quadrado, para representar a diversidade dos seus clientes, dos seus destinos e dos seus colaboradores. Nenhum ponto é igual.
O logotipo atualizado também usa uma fonte nova e mais moderna. As duas palavras da marca agora estão empilhadas, com a palavra “bruxelas” ganhando mais importância com o seu tamanho maior para enfatizar a identidade belga da companhia aérea. A nova pintura da aeronave mostra um zoom no logotipo pontilhado nas caudas, um novo corpo branco e uma continuação de pontos em diferentes tons de azul e cinza. Ao lado da nova identidade visual, a nova identidade da marca também se traduz enum novo slogan: “Você está em boa companhia”.
“Escolhemos um slogan que destaca o nosso ativo mais valioso; a hospitalidade oferecida aos nossos passageiros pela nossa incrível equipa. A sua forma de trabalhar, dentro e nos bastidores, garante que os nossos passageiros estejam em boas mãos. Ao apostar na transparência, ao investir numa frota mais ecológica e confortável, ao estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e ao garantir que os nossos passageiros sentam-se juntos sem custos adicionais, pretendemos oferecer aos nossos clientes o que realmente lhes interessa. Sem letras pequenas, apenas bom senso.” – Michel Moriaux, chefe de marketing da Brussels Airlines
“Desejo agradecer sinceramente a todos os colegas da Brussels Airlines que contribuíram de alguma forma para o marco importante de hoje na nossa história. Ao escolher uma Nova Brussels Airlines, o nosso foco em custo e sustentabilidade continua sendo de extrema importância para nós. Para evitar a geração de resíduos e altos custos de produção, a nossa nova identidade de marca será implementada numa abordagem em fases. As nossas aeronaves, por exemplo, não serão repintadas antes da data prevista de pintura, para não desperdiçar dinheiro, recursos, nem pintura. Como consequência, a repintura da frota demorará vários anos. Isso também significa que ainda vai encontrar a nossa marca “antiga”, pois comprometemo-nos a usar os recursos até que eles se esgotem ou atinjam sua data de validade.” – Wencke Lemmes, Chefe de Experiência do Cliente, Produto e Marketing da Brussels Airlines