Várias foram as noticías que davam certo que o B787-8 que voou na Aeromexico com a matrícula N961AM, entre 2013 a 2020, iria para a euroAtlantic, mas na verdade, e como referimos na nossa notícia anterior, o modelo vai para a Comlux, uma companhia aérea de voos VIP.
Muitas noticías foram vinculas pela registo de aeronaves:
A aeronave até poderia integrar a frota da euroaAtlantic mas a companhia negociou com o lessor de aeronaves AerCap Holdings N.V. a alteração de datas de entrega de dois aviões Boeing 787-8 Dreamliner que tem encomendados.
Esta alteração prende-se com a actual situação vivida no mundo da aviação provocada pelo Covid-19.
Inicialmente estava programado que a euroAtlantic recebe-se o primeiro de dois modelos entre junho e julho, tornando-se a primeira companhia aérea portuguesa a operar uma aeronave deste modelo.
Já a Comlux anunciou no dia 11 de fevereiro a integração na sua frota do Boeing 787-8 Dreamliners.
Com a chegada do novo modelo de corredor duplo, com a matrícula P4-787, a empresa com sede em Zurique torna-se líder em operação de aeronaves executivas de grande porte operadas para uso particular e de fretamento.
Atualmente, a frota da companhia é composta por 12 aeronaves com configuração executiva, sendo 2 Airbus A319-100 ACJ, 1 Airbus A320neo ACJ, 1 Airbus A220-100, 1 Airbus A330-200, 1 Boeing 767-200, 1 Bombardier CRJ-200, 3 Embraer ERJ-135, 1 Sukhoi Superjet 100 e 1 Boeing 777-200.