Um Boeing 777 da LATAM solicitou, esta tarde, uma aterragem de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
Tratou-se do B777-300 da LATAM, com a matrícula PT-MUF, que estava a realizar o voo LA8084 entre o Aeroporto de Guarulhos, no Brasil e o Aeroporto de Heathrow, em Londres.
Perto da costa portuguesa, foi detetado um problema técnico tendo a tripulação descido a aeronave dos 33 mil pés (10 km) para os 17 mil pés (5,1 km).
Em comunicado, a LATAM Brasil diz que o avião, que descolou de São Paulo (Guarulhos) para Londres (Heathrow), aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, “devido à necessidade de manutenção não programada“, sem mencionar ter-se tratado de uma avaria num dos motores.
A companhia aérea adianta que a aterragem do Boeing 777, com capacidade para mais de 300 passageiros, “foi realizada em completa segurança“, ao início da tarde de hoje.
“A LATAM lamenta os transtornos causados e está a prestar toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para os seus destinos. A companhia reforça ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, sublinha a LATAM Brasil.
Como consequência, o voo que estava programado para hoje, entre Londres/Heathrow – São Paulo/Guarulhos “teve de ser cancelado”, lê-se ainda no comunicado.