Últimas Notícias:

Boeing B777 da LATAM solicita aterragem de emergência no Aeroporto do Porto


 

Um Boeing 777 da LATAM solicitou, esta tarde, uma aterragem de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Tratou-se do B777-300 da LATAM, com a matrícula PT-MUF, que estava a realizar o voo LA8084 entre o Aeroporto de Guarulhos, no Brasil e o Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Perto da costa portuguesa, foi detetado um problema técnico tendo a tripulação descido a aeronave dos 33 mil pés (10 km) para os 17 mil pés (5,1 km).

Em comunicado, a LATAM Brasil diz que o avião, que descolou de São Paulo (Guarulhos) para Londres (Heathrow), aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, “devido à necessidade de manutenção não programada“, sem mencionar ter-se tratado de uma avaria num dos motores.

A companhia aérea adianta que a aterragem do Boeing 777, com capacidade para mais de 300 passageiros, “foi realizada em completa segurança“, ao início da tarde de hoje.

“A LATAM lamenta os transtornos causados e está a prestar toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para os seus destinos. A companhia reforça ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, sublinha a LATAM Brasil.

Como consequência, o voo que estava programado para hoje, entre Londres/Heathrow – São Paulo/Guarulhos “teve de ser cancelado”, lê-se ainda no comunicado.