Últimas Notícias:
×

Boeing B737-800 da American Airlines incendiou-se depois de aterrar de emergência


 

Um Boeing 737-800 da American Airlines, matrícula N885NN, que estava a realizar o voo AA1006 entre o Colorado Springs Airport e o  Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth com 172 passageiros e 6 tripulantes, solicitou uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Denver.

De acordo com as informações, durante a descolagem a tripulação interrompeu a subida a cerca de 16.000 pés reportando vibrações no motor direito (CFM56), tendo decidido divergir para o Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, centro dos Estados Unidos, onde a aeronave aterrou em segurança na pista 16R cerca de uma hora após a partida.

Já estacionada na porta de embarque, o motor direito pegou fogo, tendo sido iniciada a evacuação de emergência.

A FAA – Administração Federal de Aviação, confirmou em comunicado que após a aterragem e enquanto seguia para a porta de embarque, um motor incendiou-se e os passageiros saíram do avião utilizando os slides.

De acordo com as informações doze pessoas foram transportadas para hospitais com ferimentos ligeiros.

As imagens mostram o avião envolto em fumo e os passageiros de pé numa asa do aparelho, à espera de ajuda.

BREAKING: An American Airlines plane caught fire at Denver International Airport forcing passengers running.

Why does it seem like airline safety is plummeting under Trump? Maybe it’s because he’s making cuts to airline safety? pic.twitter.com/en9sK1hHuJ

— Ed Krassenstein (@EdKrassen) March 14, 2025

A American Airlines e o organismo regulador da aviação norte-americana, que gere o tráfego aéreo, afirmaram, em duas declarações separadas divulgadas pelos meios de comunicação social locais, que o avião tinha sido desviado para Denver após ter sofrido problemas no motor.

O avião partiu de Colorado Springs e tinha como destino Dallas-Fort Worth, no Texas, segundo a estação local.