Últimas Notícias:

Azul recebe o primeiro avião Airbus A330neo do Continente Americano (com vídeo)


 

A Azul Linhas Aéreas recebeu o primeiro avião A330neo a chegar ao continente americano e através de leasing à Avolon. Este é o primeiro de 15 aparelhos A330neo encomendados pela Avolon.

O A330neo, o avião Airbus A330 da nova geração, será utilizado pela companhia aérea para expandir a sua rede de rotas internacionais entre o Brasil, a Europa e os Estados Unidos. Conta com uma cabina configurada em três classes, com 34 lugares em classe executiva, 96 em económica Xtra e 168 lugares em classe económica. O A330neo fornece mais conforto aos passageiros, além da experiência a bordo mais inovadora e mais avançada, enquanto a companhia aérea irá beneficiar da do desempenho inigualável deste avião.

“A Azul orgulha-se de ser o primeiro operador do A330neo no continente americano. Este novo avião irá desempenhar um papel-chave na expansão dos nossos mercados internacionais e apoiar a nossa estratégia de ter uma frota moderna e eficiente”, disse John Rodgerson, o CEO da Azul.

“Com as suas novas funcionalidades e cabina Airspace, o A330neo irá certamente acrescentar vários prémios de turismo à Azul”, afirmou Christian Scherer, Chief Commercial Officer da Airbus. “Cheio de inovação, conforto de passageiro superior e 25% em eficiência de combustível, tudo em um – assim é o A330neo.”

Fundada em 2008, a Azul é um operador brasileiro que serve 108 destinos na América do Sul, os Estados Unidos e Portugal.

A Airbus vendeu já 1.200 aviões, tem uma carteira de encomendas de quase 600 e quase 700 em operação ao longo da América Latina e o Caribe, que representa uma quota de mercado de 56% da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus assegurou quase 70% das encomendas líquidas na região.