Últimas Notícias:

Azul inaugurou a rota entre Viracopos e Paris (vídeo)


 

A Azul inaugurou esta quinta-feira, dia 26 de abril, o seu primeiro voo regular para Paris.

Os voos entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o aeroporto de Orly, em Paris, terão uma duração de cerca de 11 horas e serão operados com equipamento Airbus A350.

O primeiro voo foi realizado pelo A350 com a matrícula PR-AOY. O A350 é considerado o avião mais moderno da indústria por consumir 20% a menos de combustível por assento e possuir uma alta eficiência técnico operacional. Esta aeronave tem capacidade para transportar até 334 passageiros, sendo 301 na classe económica e 33 na classe executiva.

Foto: Azul

A nova rota da Azul será operada seis vezes por semana, com partida do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a companhia já opera o seu maior hub, servindo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo, às 23h (hora local), com chegada prevista ao Aeroporto de Orly às 15h30 (hora local). No sentido inverso, o voo descola de Orly às 22h15 (hora local), aterrando em Campinas pelas 4h45 (hora local).

Para garantir uma experiência única aos seus Clientes, a Azul oferece um menu produzido exclusivamente pelo famoso chef francês Claude Troisgros.

“Realizámos ontem o primeiro, de muitos voos da Azul para Paris, que é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos Clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o A350, a Azul se consolida ainda mais como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

O Airbus A350 oferece ainda mais conforto: a bordo, os passageiros apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os monitores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controlo remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. Existe ainda uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.