Últimas Notícias:

Azores Airlines vai voar entre a Terceira e Paris (Charles de Gaulle)


 

A operação de verão IATA 2020 nas companhias do Grupo SATA oferece novas alternativas de ligações entre a América do Norte e a Europa e reforça a conectividade do Arquipélago dos Açores, “o principal ponto de partida e de chegada dos voos das companhias aéreas do Grupo SATA”.

A Azores Airlines anuncia a rota entre a Terceira e Paris (Charles de Gaulle), que será realizada às quartas e sextas, permitindo “as ligações entre Paris e as cidades de Boston, Toronto e Montreal (com paragem na Ilha Terceira), entre os meses de junho a setembro”.

Foram, também, reajustados os horários dos voos regulares entre Boston e Toronto e os Açores, permitindo mais possibilidades de ligação via São Miguel (Ponta Delgada) ou via Terceira (Lajes), tornando possível embarcar em Toronto, Boston ou Montreal e prosseguir viagem para Paris, Lisboa, Porto, Funchal e Cabo Verde, mediante uma passagem por São Miguel ou pela Ilha Terceira.

O Grupo SATA realça que “os recentes acordos de code-share estabelecidos com a WestJet e a Air France e o acordo de interline existente entre a Azores Airlines e a JetBlue, Alaska Airlines e Porter, permitem ampliar o leque de passageiros que chegam a Boston, Toronto ou Montreal e que podem, graças às parcerias estabelecidas, prosseguir viagem na Azores Airlines”.

Relativamente aos voos entre a América do Norte e os Açores, será “aumentada a oferta entre Boston e a Ilha Terceira e entre Toronto e a mesma ilha, que chega, este ano, às 3 (Boston / Terceira) e 2 ligações semanais (Toronto / Terceira), respetivamente”.

Para além das novas ligações, serão aumentadas as frequências nos voos domésticos, designadamente, as ligações Porto / Terceira / Porto e Lisboa / Pico / Lisboa.

No que respeita à operação aérea da SATA Air Açores, “há a registar o aumento de frequências diretas oferecidas entre Ponta Delgada e as ilhas Graciosa, São Jorge, Pico, Horta e Flores, bem como o aumento de capacidade disponibilizada no computo geral das ligações aéreas, por via da recorrente utilização de uma aeronave Bombardier Q400, em rotas mais frequentemente operadas em Bombardier Q200”.

Nas operações inter-ilhas para o verão IATA 2020, a companhia aérea expecta realizar “202 frequências semanais, onde se compreende a realização de voos regulares para as nove ilhas do Arquipélago dos Açores”.

Para além do acréscimo de ligações em algumas rotas, o Grupo refere o “ajuste efectuado aos horários de ligações, por forma a conferir maior robustez à operação aérea e de modo a superar a taxa de pontualidade registada”. Os ajustes efetuados também “procuraram compatibilizar o melhor possível a oferta de ambas as transportadoras, garantindo mais voos de ligação aos passageiros que viajam inter-ilhas com a SATA Air Açores, e que prosseguem viagem para o exterior do Arquipélago, na Azores Airlines”