
A Azores Airlines anunciou que por forma a reforçar o quadro de profissionais pretende recrutar Oficiais Piloto com experiência, para desempenho de funções na base de Ponta Delgada (São Miguel).
O Oficiais Piloto tem como missão colaborar com o Piloto Comandante na operação técnica do equipamento e por ações de natureza administrativa e comercial inerentes ao serviço de voo.
Requisitos Mínimos:
CPL(A) válida com qualificações multimotor e voo por instrumentos (ME/IR)
Mínimo de 500 horas em aeronaves EASA CS-25 (exclui horas de simulador)
Certificação teórica de ATPL (EASA FCL.025)
Curso MCC (Multi-Crew Cooperation)
Certificado UPRT (Upset Prevention and Recovery Training), quando aplicável
Escolaridade mínima: 12.º ano ou equivalente reconhecido pelo Ministério da Educação português
Fluência em português (falado e escrito)
Nível mínimo ICAO de inglês: 4 (com registo na licença)
Conhecimentos de informática na ótica do utilizador
Licença médica de classe 1 válida
Idade mínima: 21 anos
Não ter sido excluído/a em avaliações (psicológica, simulador, entrevista ou curso técnico) realizadas na SATA Internacional – Azores Airlines dentro dos prazos de exclusão aplicáveis (1 ou 2 anos)
Disponibilidade imediata
Requisitos Preferenciais:
Qualificação válida em Airbus A320
Preferencialmente 300 horas em aeronaves da família Airbus (A320, A330, A340, A350, A380), excluindo horas de simulador
Documentos de apresentação obrigatória:
Foto
CV atualizado com fotografia
Certificado de Habilitações Académicas
Licença de Piloto (válida)
Última folha da caderneta
Licença médica (válida)
Certificado de MCC
Certificado UPRT (quando aplicável)
Certificado de Habilitações Aeronáuticas
Registo Criminal para acesso a zonas reservadas atual
Passaporte (válido)
Cartão de Cidadão (facultativo)
Formalização da candidatura (2 ações obrigatórias):
1ª Ação: Preenchimento obrigatório do formulário “Processo de Recrutamento e Seleção Oficial Piloto – Azores Airline 2025” – clique AQUI.
2ª Ação: Envio da documentação para o correio eletrónico oficiaispiloto@sata.pt, até às 23:59 do dia 14 de maio de 2025, registando no campo “Assunto” o texto: “RE_PNT_S4_2025”, acompanhado da documentação discriminada em “documentos de apresentação obrigatória”, em ficheiro único.
Notas:
Só serão consideradas as candidaturas completas – preenchimento obrigatório do formulário e com toda a documentação solicitada – enviadas dentro do prazo previsto e que cumpram com todos os requisitos mínimos.
Só serão consideradas as Habilitações Literárias comprovadas pelo envio do Certificado de Habilitações.
Só serão chamados nas fases do processo de seleção os candidatos em número julgado adequado às necessidades de recrutamento.

